Notícias

João Kepler conta os destaques do eMerge Americas em primeira mão

Cobertura e texto por João Kepler*, da Anjos do Brasil.

 

foto-emerge-americas-edit

Miami se transformou nesta última segunda e terça feira na capital das Américas em se tratando de inovação Digital.  O evento eMerge Americas, que reúne cerca de 13 mil pessoas, com interesses nos mais diversos assuntos relacionados ao mundo digital.

Neste ano, o evento tem o foco nas soluções e startups dos Países de América Latina, América Central e da América do Norte, conectando líderes e investidores da indústria global com os principais negócios e empreendedores inovadores das Américas. Empresas de tecnologia tradicionais e mais de 400 startups de vários países participam no Showcase, apresentando soluções para diversas verticais, incluindo Marketing Digital. O Presidente do evento Manny Medina, conhecido investidor na região, disse que as mídias sociais estão revolucionando a América Latina e esse evento é a prova disso.

foto-emerge-americas-1
Eu estou participando deste evento a convite do Digitalks e acompanhando as startups e comunidade Brasileira.

Diversas conferências se alternaram no auditório principal. O general Colin Powell, ex-secretário de Estado americano, começou a conferência com uma inspiradora palestra: “Performance e Resultados é o que importa, não interessa o que você faça ou trabalhe“.

foto-emerge-americas-2

O co-fundador da Netflix, Marc Randolph, ressaltou a dificuldade de alcançar o sucesso. Já o fundador da AOL, Steve Case, falou sobre a terceira onda da internet, que é tema do seu livro. A  lenda do skate Tony Hawk falou de persistência e desafios para o empreendedor esportista.

Na minha opinião, o grande momento do evento foi a palestra do Ray Kurweil, cientista do Google e autor do livro “Strategies to creating future industries”,  mostrando diversos ensinamentos sobre nosso futuro próximo e como estão seus estudos sobre a evolução humana. Ainda teve a palestra da mais famosa estagiária dos Estados Unidos, Monica Lewinsky, com o sugestivo tema “O preço da vergonha”.

foto-emerge-americas-3

O Brasil está no evento com um stand promovido pelo Tech Sampa, com apoio do brasileiro Marcelo Ballona (ex-submarino.com e o terceiro na foto acima), que mora em Miami. As startups presentes são EzPark, Trakto e etc.   Muitas delas estão aproveitando o contato com o público para vender seus serviços.

Os brasileiros tiveram a honra de conversar reservadamente com o visionário Bibop Gresta de Hyperloop, que é o meio de transporte proposto pelo fundador do PayPal, SpaceX e Tesla, Elon Musk.

foto-emerge-americas-4

 

*João Kepler é especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo Digital e Vendas. CEO na Plataforma B2B de Internet Ticketing @ShowDeIngressos. Escritor e autor de Livros e DVD´s, como: “Vendas 3.0″, “O vendedor na Era Digital” e “Vendas & Atendimento”. É ainda colunista do Digitalks. 

 

Comentários

PUBLICIDADE