Terça-feira, 13 de setembro de 2016
O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) – entidade que representa o mercado digital com mais de 240 associados entre agências, veículos, anunciantes e empresas de tecnologia – lança o e-book “Mídia Programática”, um dos poucos sobre o tema no país. O conteúdo é resultado de um ano de trabalho dos comitês de Veículos e AdTech&Data, que contemplou análise do mercado local e adaptação do livro “Road to Programmatic an IAB Europe White Paper”.
Segundo Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, o livro representa a consolidação do papel fundamental do IAB em prol da educação e disseminação de conhecimento entre os profissionais do mercado digital.
“Com a contribuição estratégica do IAB Europa, que nos cedeu o conteúdo produzido por eles, conseguimos desenvolver um material consistente sobre os principais desafios e vantagens da mídia programática na comunicação”, declara.
Ainda de acordo com Cris, é fato que a tecnologia não para de evoluir e justamente por isso é que a busca por informação constante também não pode cessar.
“O empenho do IAB Brasil é em oferecer uma jornada contundente de conhecimento, que atualmente é distribuído por meio dos comitês, eventos, cursos, webinars e também através do livro”, destaca.
A diretora executiva acrescenta que a iniciativa dos livros – tanto o “Mídia Programática” quanto o “Mobile”, lançado no primeiro semestre – integra a plataforma de Educação do IAB Brasil.
O projeto contou com a colaboração de profissionais do mercado publicitário, de diferentes perfis de empresas, como: Emmanuel Martins (presidente do comitê de AdTech&Data | Google), Paris Neto (TV Globo), Marcelo Sant’Iago, Paulo Arruda (Estadão), Edvaldo Acir (Rocket Fuel), Fernando Tassinari (Criteo), Adriano Hayashi (TubeMogul), Cristiano Nobrega (Tail Target), Edmardo Galli (IgnitionOne) e Daniel Winter (Wunderman).
O projeto também contou com patrocínio das empresas Adsmovil, MediaMath, Melt, Publicidade Fácil, Rocket Fuel e Sociomantic labs.
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