Notícias

H.I.G. Capital conclui investimento estratégico no Grupo NZN e na Click Jogos

Captura de Tela 2014-09-18 às 11.57.29

H.I.G. Capital, LLC (“H.I.G.”), um dos principais fundos de private equity do mundo, anunciou hoje que sua afiliada no Brasil completou com sucesso investimentos estratégicos no Grupo NZN (“NZN”) e na Click Jogos (“CJ”), duas das maiores empresas de mídia digital do Brasil. Como parte da operação, a NZN e CJ farão a fusão de suas operações.

 

Fundada em 2000, a NZN está entre os 10 sites mais acessados do Brasil, com cerca de 30 milhões de usuários únicos. A Companhia é líder em conteúdo digital em tecnologia, entretenimento, estilo de vida e notícias. Seu portfólio de sites inclui Baixaki, Superdownloads, TecMundo, Mega Curioso, Baixaki Jogos, Minha Série e Em Resumo.

 

Fundada em 2004, a Click Jogos faz curadoria e criação de conteúdo de entretenimento. A Companhia é o maior site para o público infantil e jovem, oferecendo cerca de 20.000 jogos gratuitos em 350 categorias exclusivas para PC, tablets e celular. Com mais de 15 milhões de usuários únicos por mês, a Click Jogos é dona de um dos maiores acervos de publicidade na internet, que se estende desde banners tradicionais até anúncios em seus jogos.

 

Gui Barthel, CEO e fundador da NZN, comentou: “Click Jogos é uma complementação perfeita para o nosso portfolio. Com eles, entramos no segmento de rápido crescimento de jogos online para PC, tablets e celulares, especialmente focado no público infantil e jovem. Em conjunto com o suporte do H.I.G., tenho certeza de que seremos capazes de levar esta empresa para um novo patamar”.

 

Andreas Diegues, fundador da Click Jogos acrescentou: “Estamos muito felizes em unir forças com a NZN para alcançar nosso objetivo de nos tornarmos uma das maiores empresas de mídia digital do Brasil”.

 

Fernando Marques Oliveira, presidente da H.I.G. Brasil e da H.I.G. América Latina afirmou: “Ambas as entidades estão extremamente bem posicionadas em um mercado de alto crescimento. Estamos orgulhosos por investir em duas empresas lideres em seus segmentos e impulsionar a inovação na indústria de mídia digital”.

Comentários

PUBLICIDADE