Quinta-feira, 18 de setembro de 2014
H.I.G. Capital, LLC (“H.I.G.”), um dos principais fundos de private equity do mundo, anunciou hoje que sua afiliada no Brasil completou com sucesso investimentos estratégicos no Grupo NZN (“NZN”) e na Click Jogos (“CJ”), duas das maiores empresas de mídia digital do Brasil. Como parte da operação, a NZN e CJ farão a fusão de suas operações.
Fundada em 2000, a NZN está entre os 10 sites mais acessados do Brasil, com cerca de 30 milhões de usuários únicos. A Companhia é líder em conteúdo digital em tecnologia, entretenimento, estilo de vida e notícias. Seu portfólio de sites inclui Baixaki, Superdownloads, TecMundo, Mega Curioso, Baixaki Jogos, Minha Série e Em Resumo.
Fundada em 2004, a Click Jogos faz curadoria e criação de conteúdo de entretenimento. A Companhia é o maior site para o público infantil e jovem, oferecendo cerca de 20.000 jogos gratuitos em 350 categorias exclusivas para PC, tablets e celular. Com mais de 15 milhões de usuários únicos por mês, a Click Jogos é dona de um dos maiores acervos de publicidade na internet, que se estende desde banners tradicionais até anúncios em seus jogos.
Gui Barthel, CEO e fundador da NZN, comentou: “Click Jogos é uma complementação perfeita para o nosso portfolio. Com eles, entramos no segmento de rápido crescimento de jogos online para PC, tablets e celulares, especialmente focado no público infantil e jovem. Em conjunto com o suporte do H.I.G., tenho certeza de que seremos capazes de levar esta empresa para um novo patamar”.
Andreas Diegues, fundador da Click Jogos acrescentou: “Estamos muito felizes em unir forças com a NZN para alcançar nosso objetivo de nos tornarmos uma das maiores empresas de mídia digital do Brasil”.
Fernando Marques Oliveira, presidente da H.I.G. Brasil e da H.I.G. América Latina afirmou: “Ambas as entidades estão extremamente bem posicionadas em um mercado de alto crescimento. Estamos orgulhosos por investir em duas empresas lideres em seus segmentos e impulsionar a inovação na indústria de mídia digital”.
Comentários