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Google ADWords traz novidades para medir resultados das campanhas publicitárias

Por meio da ferramenta Brand Lift,  Google ADWords agora mostra a influências das ações de TV no reconhecimento das mercas na web

 

De acordo com as informações do portal Mundo Marketing, o Google aumentou a funcionalidade do Brand Lift, que passou a mensurar como as campanhas de TV impactam as buscas pela marca no Google e Youtube, permitindo a comparação do desempenho da ação na plataforma de videos.

A novidade relacionada ao AdWords  foi apresentada pela companhia durante o Advertising Week, em Nova York. Por enquanto, este tipo de mensuração está disponível apenas nos Estados Unidos. Desde o início dos testes, percebeu-se que as campanhas no YouTube geram duas vezes mais buscas que as campanhas na TV.

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Anúncios online X vendas offline

Além da interação entre TV, YouTube e pesquisa online, agora há uma conexão real entre os anúncios e visitas em lojas: 30% dos usuários de smartphones que visitam um site ou aplicativo em seus telefones compram algo em uma loja no período de 24 horas. Por isso, o Google introduziu extensões de localização e medição de visitas das lojas físicas à Rede de Display – para ajudar os comerciantes a fechar o ciclo ente os anúncios online e vendas off-line. À medida que os consumidores navegam em seus sites e apps favoritos, é possível impactá-los com anúncios que mostram o seu endereço comercial, instruções e fotos do Google Maps.

É um alto impacto imediato, que aumenta o tráfego para a sua loja. Isso é possível graças à tecnologia do Google Maps que tem acesso às dimensões exatas de mais de 200 milhões de lojas no mundo todo, e entrega 99% de precisão de relatórios de visitas.

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O Google também anunciou o remarketing entre os diferentes dispositivos da jornada do usuário (cross-device-remarketing)para a Rede de Display e o DoubleClick Bid Manager, que irá ajudar as empresas a alcançarem as mesmas pessoas em todos os seus dispositivos, apps e sites favoritos. Agora, as empresas podem contar uma única história para seu público e decidir com que frequência os anúncios aparecerão em todos os seus dispositivos.

* As informações são do portal Mundo do Marketing

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