Notícias

Globoesporte.com conquista principal prêmio internacional de design

Portal de esportes da Globo foi o veículo brasileiro com o maior número de conquistas: cinco, no total.

O Globoesporte.com acaba de se sagrar como o veículo brasileiro mais premiado no ‘Best of Digital Design’ de 2015, promovido pela ‘Society For News Design’, que reúne os melhores trabalhos do mundo em jornalismo digital. Foram cinco medalhas conquistadas no total na categoria ‘Awards of Excellence’ pelos trabalhos “Cidade da Copa”, ‘Quem para a Raposa?’, ‘Como o Twitter reagiu ao jogo entre Brasil e Chile’, ‘Massacre em Oito Minutos’ e ‘A Casa dos Loucos’. Desde 2002, este foi o ano que a premiação recebeu o maior número de peças inscritas: 900, no total.

Os projetos premiados

Com locução de Tiago Leifert, ‘Cidade da Copa’ desvendava as várias curiosidades estatísticas de todas as edições da Copa do Mundo. Um infográfico interativo permitia ao leitor explorar informações sobre quantos jogos foram disputados por cada país na competição, o número de gols que cada seleção fez, comparar o desempenho das equipes em todos os Mundiais, entre outras. O evento que movimentou o Brasil no ano passado também foi tema do especial‘Como o Twitter Reagiu ao Jogo entre Brasil e Chile’, que verificou que Neymar foi o jogador mais mencionado na rede social – mais de 1,5 milhão de vezes. Foi seguido por Hulk (814 mil) e Fred (564 mil). Pelo Chile, Alexis Sánchez foi o atleta mais popular com 446 mil menções.

Ainda que muitos queiram apagar da memória, o fato é que o jogo entre Brasil e Alemanha não poderia deixar de ser registrado pelo Globoesporte.com. Para tentar entender melhor o apagão daquele 8 de julho, o portal elaborou o especial ‘Massacre em Oito Minutos’, que mostrava, com o auxílio de um gráfico, como nosso rival resolveu a partida munido de organização tática e toque de bola impecáveis. Do outro lado, os alemães assistiam à marcação da seleção de Felipão completamente desencontrada.

Cruzeiro e Corinthians

Da Copa do Mundo para o Campeonato Brasileiro e a atuação do campeão Cruzeiro ao longo da última temporada em ‘Quem Para a Raposa’. O infográfico mostrou em detalhes a trajetória da “Raposa”, desde a ameaça de rebaixamento em 2011 ao bicampeonato em 2014. Já em ‘A Casa dos Loucos’, o Corinthians foi a estrela. O especial revelou a luta da nação ‘de loucos’ pelo sonho da ‘casa própria’, finalmente, conquistada no ano passado com a inauguração da Arena Corinthians. A publicação resultou em mais de 700 mil visualizações.

Esta não é a primeira vez que o Globoesporte.com é contemplado no ‘Best of Design Digital’. Desde 2013, o portal já soma 15 conquistas.

Comentários

PUBLICIDADE