Notícias

Futuro sem cookies exige investimento em novas tecnologias de monetização

Transação de dados primários dos consumidores desempenhará papel importante na construção de uma nova estratégia pós-cookies

 

Uma pesquisa realizada pela LiveRamp, plataforma de conectividade de dados, aponta que 71% dos publishers (editores de notícias tradicionais e sites de comunidades)  começaram a planejar um futuro sem os cookies de terceiros, que o Google extinguirá definitivamente até 2023. O levantamento foi feito com 52 publishers globais.

Todos eles (100%) dizem que a transação de dados primários – aqueles que eles coletam diretamente com a anuência do consumidor, mediante autenticação feita com login e senha – desempenhará um papel importante na construção de estratégias pós-cookies.

Além disso, 74%  estão investindo em tecnologias de monetização pós-cookies. Tudo isso faz parte de um movimento em que o foco está migrando do rastreamento por padrão para a privacidade por padrão.

A inovação em monetização deverá se concentrar em relacionamentos diretos e assinaturas. Enquanto 67% estão aumentando as relações diretas com anunciantes, 50% estão experimentando modelos de assinatura.

Na comparação entre a situação atual e a nova realidade pós-cookies, o número de publishers que esperam gerar até metade da receita total com assinaturas aumentará de 25% a 35%.  os que apontam o comércio eletrônico para a mesma finalidade crescerão de 10% para 17%.

A pesquisa também mostra um desafio: mais de um terço (38%) dos publishers não terá uma solução de identidade que continuará a funcionar logo após o fim dos cookies, além de terem apenas uma pequena porcentagem do tráfego autenticada nesse momento.

Oportunidade para empresas: líderes procuram por soluções digitais O principal evento de negócios do Universo Digital | Digitalks Expo SAIBA MAIS

Comentários

PUBLICIDADE