Abrir cinco unidades parece pouco para a expansão de um franqueador. Mas é justamente o plano da Clean Home, franquia de serviços de limpeza que pretende crescer de forma gradual. A companhia, que traz solução para um problema recorrente e atemporal, ampliou sua atuação à época da regulamentação do setor, com a PEC das domésticas.
Com experiência de 31 anos no mercado, atendendo apenas indústrias, a partir de 2013 a Clean Home – inicialmente estabelecida em Guarulhos, São Paulo – expandiu sua atuação para a limpeza doméstica e, agora, dá início ao franqueamento. Nesse processo ocorre a análise do ponto onde os interessados pretendem abrir o negócio, na qual a concorrência e a demanda pelo serviço são estudadas.
Caso o local já possua uma unidade da marca, por exemplo, o ponto é recusado. O empreendedor também recebe um treinamento de quatro dias na matriz da empresa, em que aprende a administrar a
Clean Home e sua equipe recebe instruções para fazer a limpeza em apenas duas horas.
O sócio-fundador da companhia, Rodrigo Morales, afirma que “o objetivo dessa ampliação gradual e cautelosa é crescer junto com os franqueados. Não seria vantajoso inaugurar diversas franquias em sequência, sem prover a orientação adequada aos parceiros”.
Para abrir uma franquia da marca, é necessário um investimento inicial de R$ 55 mil. O tempo de retorno do negócio varia entre 12 e 18 meses, sendo que a partir do quinto mês o empreendedor já passa a contabilizar os lucros, com faturamento previsto de R$ 10 mil a R$ 15 mil. Os gastos com royalties e propaganda somam R$ 2 mil mensais.
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