Quarta-feira, 25 de maio de 2016
Brasileiros não ficam sem seu dispositivo móvel: 92% acessam várias vezes ao dia.
87% acreditam que o dispositivo móvel os tornam mais eficientes.
57 minutos é o tempo gasto com vídeos, por semana.
78% declararam que preferem a publicidade em anúncios, e não por meio de conteúdo em sites.
Um mergulho profundo no mercado de mobile brasileiro em 2016 (smartphones e tablets), o uso e exploração de dispositivos móveis, atitudes e comportamentos, foram identificados e mapeados no Diário do Mobinauta Brasileiro pela Pointlogic, líder do mercado global em soluções de marketing estratégico e pela Tapestry, em parceria com a S4M (Success for Mobile), plataforma programática especializada em publicidade mobile.
O Diário do Mobinauta Brasileiro revela que os brasileiros são hiper-conectados, ou seja, 92% – quase a totalidade do perfil analisado – se dizem conectar com o aparelho várias vezes ao dia por diferentes motivos. O uso preponderante do aparelho móvel refere-se a organização de tarefas e comunicação (entre pessoas), embora o entretenimento também esteja no topo da lista.
O estudo, que foi desenvolvido no período de janeiro e fevereiro deste ano, com 1108 pessoas que possuem telefone celular, de 16 a 64 anos, mostra que os brasileiros são dependentes do seu dispositivo móvel e o investimento que se faz é bastante alto, seja na aquisição do produto ou no pagamento referente ao uso mensal. Brasileiros adoram os vídeos e é considerada uma atividade popular, seja em busca de entretenimento ou informações. Proprietários de mobiles são bem abertos à publicidade, assim como os de smartphones para os anúncios. Com relação a forma de se conectar, o estudo mostra que os brasileiros ficam conectados de variadas formas, mas ainda prevalece o cabo-modem.
Veja mais informações aqui no infográfico abaixo do texto.
Impacto da publicidade no mobile
No geral, os proprietários de dispositivos móveis são mais receptivos à publicidade:
Principais conclusões do estudo, para as marcas:
1. Concentre-se nas atividades certas
Proprietários de dispositivos móveis estão cada vez mais fazendo mais em seus dispositivos. Conecte experiências entre diferentes telas para criar experiências ainda mais agradáveis.
2. Remova barreiras
Ajude a facilitar uma maior utilidade para as atividades e promova o acesso mais transparente e livre de preocupações para os serviços digitais. Dê aos usuários uma maior sensação de controle para incentivar mais uso.
3. Leve o compromisso para o próximo nível
Os brasileiros estão abertos para as capacidades da próxima geração de celulares e estão abertos a marcas que permitam experiências novas e diferenciadas.
Comentários