Menu

Notícias

Estadão promove o Cannes Lions Winners

Evento contará com fórum, coquetel e premiação

 

 cannes-estadaoO Estadão – representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil – realiza, no dia 22 de agosto, em São Paulo, o Cannes Lions Winners, que será composto por fórum, coquetel e premiação às agências e anunciantes vencedores este ano.

Na oportunidade, criativos apresentarão trabalhos de destaque na edição deste ano, discutirão os resultados do Brasil e apontarão quais caminhos que o País pode e deve adotar nas próximas edições do Festival. Na abertura, todos os criativos palestrarão sobre temas relativos a Cannes e à criatividade, além de apresentarem o Grand Prix na respectiva categoria que julgou no Cannes Lions e mais um case que considerar mais inovador e que esteve na competição.

Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, falará sobre a “guerra” entre os grandes grupos no Festival, a reinvenção de uma categoria que vive ameaçada (Print & Publishing Lion, da qual foi jurado este ano) e a capacidade de repercussão de uma grande estratégia de marketing nas mais diferentes plataformas de mídia – independentemente de onde ela tenha nascido.

Na sequência, Igor Puga, VP de Inovação e Integração da DM9DDB, jurado em Cyber Lions, explanará sobre as razões de a categoria ter recebido dois Grand Prix este ano, falará da complexidade e do processo de ser jurado em Cannes, bem como exibirá cases vencedores desta edição em Cyber.

Domenico Massareto, diretor de Inovação do Grupo TBWA\Brasil, que representou o Brasil em Mobile Lions, falará sobre a diferença entre ideia universal e ideia local, a linha tênue entre o fantasma e o protótipo e as várias facetas da publicidade mobile. Além disso, comentará a participação do Brasil na categoria, bem como analisar três cases apresentado este ano.

Com o tema “Mídia – Quais as Lições do Festival“, Luis Padilha, da AlmapBBDO, discorrerá sobre o se aprendeu e como foi a performance do Brasil na categoria Media Lions (a qual julgou), além de apontar como o data base pode até ser imprescindível, mas nada substitui uma boa ideia.

Jurada em Design Lion na edição de 2016, Margot Takeda, da sócia fundadora e diretora de Criação da A10 Design, abordará o tema Novas Maneiras das Marcas se Comunicarem, no qual, por meio do design aliado às novas tecnologias, mostrará as tendências do design em Cannes e como elas podem agregar a um negócio.

Único convidado que não foi jurado em Cannes nesta edição, Alexis Pagliarini, diretor superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), sob o tema Insigths e Tendências do Festival de Criatividade de Cannes 2016, apresentará as dez campanhas de comunicação mais premiadas no mundo, com destaques e cases brasileiros mais premiados.

Logo em seguida, haverá um talk show com jornalistas especializados e convidados, que farão um balanço dos resultados desta edição do Festival e perspectivas para 2017. Ao final, acontece cerimônia de reconhecimento às agências e aos anunciantes brasileiros premiados no Cannes Lions 2106.

Organizado pelo Estadão em parceria com o PropMark, o evento tem patrocínio do SBT, ESPM, TVxtender e ROIx; apoio da A10 e PSCarneiro e produção da Stanpromo.

 

Serviço – Cannes Lions Winners 2016

Quando: 22 de agosto

Horário: Fórum às 17h – Cocktail e Premiação 19h30

Local: Hotel Pullman – Rua das Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia – São Paulo

Investimento: R$ 190,00

Informações e inscrições no site www.canneswinners.com.br

Comentários

PUBLICIDADE