Quarta-feira, 17 de junho de 2015
O executivo Xavier Mantilla é General Manager para América Latina da Gravity4, startup de marketing cloud recém chegada ao país e ele irá comandar a abertura de operações no México, Colômbia, Chile e Argertina.
Com mais de quinze anos de experiência no mercado digital, Mantilla traz pra gente um pouco sobre seu conhecimento em empreendedorismo, marketing cloud e mercado de tecnologia. Confira!
– Qual o motivo da GRAVITY4 iniciar sua operação no Brasil? Qual o potencial que a startup enxerga no mercado?
O Brasil é o maior mercado de mídia digital da América Latina. Estar no país significa estar junto com os maiores clientes que atuam na região. Acreditamos que o mercado precisa entender melhor as mídias digitais, as soluções programáticas, as mídias sociais e o valor dos dados obtidos com as ferramentas da primeira qualidade.
– Falando um pouco sobre você, vimos que você já trabalhou em grandes empresas e agências de publicidade mundial. Chegou “ao mundo” de empreendedorismo, no comando de uma startup?
Em todas as agências que passei, no fim do dia, o trabalho é de vender uma ideia, um processo. E isso é uma campanha publicitária. Ser empreendedor é parte do dia a dia de um executivo de agências. É a possibilidade de sonhar e criar algo novo e diferente com os clientes.
– Falando um pouco sobre segurança na web, acredita que o Marketing Cloud pode ser o caminho para uma internet mais segura?
O marketing cloud garante que todas as campanhas online tenham um controle mais afinado. Por ter um controle maior, pode sim ser mais seguro.
– Acredita que a integração entre as plataformas e estratégias em marketing digital é a chave para o sucesso da empresa nesse seguimento?
Sim, unificar todas as plataformas em uma única inteligência é o sonho de todos os que atuam na área de marketing.
– Comente um pouco sobre a plataforma full service de vocês
O objetivo é oferecer um serviço para que as agências voltem a cuidar do cliente com foco na estratégia e criatividade, sem tem que se preocupar com a parte da tecnologia das campanhas digitais.
Comentários