Notícias

Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação promove discussão sobre smart cities e a acessibilidade digital

Evento abordará o tema Smart Cities com foco nas inovações tecnológicas, tecnologias assistivas e acessibilidade digital

 

O conceito de Smart Cities (“Cidades Inteligentes”) surge com o aprimoramento cada vez mais rápido das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) que promovem soluções inovadoras em diferentes áreas do ambiente urbano. Essa evolução permite uma maior interatividade e aumenta o número de pessoas que podem ter contato e se beneficiar das tecnologias digitais em seu dia a dia.

As smart cities estão relacionadas á promoção da acessibilidade digital, inclusive de pessoas com deficiência, por isso, este ano, o VIII Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência abordará assunto. O evento, que é promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, acontece no dia 11 de novembro, durante a 3 edição do TOM São Paulo.

Estudantes e profissionais de diferentes áreas participam do encontro que pretende fomentar a discussão sobre inovação tecnológica, tecnologias assistivas, acessibilidade digital e física, para tornar nossas cidades mais inclusivas.

 

Veja quais serão alguns dos temas abordados no evento:

  • Tecnologias assistivas, de informação e comunicação para educação inclusiva
  • Política estadual de acessibilidade na web.
  • Modelos globais de políticas públicas para inclusão digital da pessoa com deficiência
  • Tecnologias de informação e comunicação (TICs) no aprimoramento da mobilidade urbana
  • Internet das coisas (IoT)
  • Showcase tecnológico: Demonstração de soluções, aplicáveis em diferentes áreas, públicas e privadas, que podem facilitar o dia a dia da pessoa com deficiência.

 

Serviço: VIII Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação – Smart Cities

Data: 11 de novembro (evento acontece durante o Tom São Paulo que será realizado nos dias 11 e 13 de novembro)

Local: Centro de Convenções Rebouças

As empresas que quiserem contribuir com ideias para os painéis do evento e participar do Showcase Tecnológico, caso tenham algum aparelho, aplicativo e software inovador, podem efetuar sua inscrição até o dia 14 de outubro através do e-mail: rlanda@sedpcd.sp.gov.br.

 

Para efetuar sua inscrição para o evento, acesse este link.

 

 

Comentários

PUBLICIDADE