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Empresa global de pagamentos multicanal, faz aniversário

A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, completa três anos de operação e se consolida no mercado local como líder em tecnologia de pagamentos em qualquer lugar no mundo. A companhia, que alcançou a taxa de US$ 25 bilhões em volume de transações processadas ao ano globalmente, atende no território nacional cerca de 200 clientes, dentre eles empresas como Azul Linhas Aéreas, O Boticário, Avianca, Hering for You, Dzarm, EasyTaxi, Crocs e Groupon entre outras, e Facebook, que processa pagamentos com a Adyen em 137 países, incluindo o Brasil. Em nosso País, o volume de transações cresceu 160% só no último ano, representando um crescimento em receitas de mais de 300%.

A empresa começou a processar no Brasil, em 2012, as transações financeiras do Groupon, em projeto piloto, sendo que, após seu sucesso, decidiu ingressar no País, apostando na elevação do padrão de qualidade do mercado local. A Adyen abriu sua subsidiária no País, e traçou planos ousados de expansão. De acordo com o Vice Presidente Sênior LatAm da Adyen, Jean Christian Mies, durante esses três anos a operação brasileira conseguiu instaurar diversas funcionalidades nos meios de pagamento, aprimorando o comércio eletrônico local.

“O objetivo da Adyen é proporcionar uma integração para toda a operação de pagamentos, possibilitando o aumento de eficiência, redução de custo, gestão inteligente de riscos, base de relatórios sólida, bem como consultas e análises, capazes de cuidar de todas as pontas na operação do e-commerce e potencializar o resultado e a taxa de conversão, ou seja, uma verdadeira one-stop-shop. Existem possibilidades infindáveis de crescimento no Brasil, que ainda conta em muitos casos com processos manuais. Justamente por esse fato, ganhamos tanto destaque também localmente e uma posição de player inovador, oferecendo tecnologia desenvolvida para empresas altamente exigentes em mercados mais avançados. O nosso portfólio de soluções nos possibilitou processar localmente alguns clientes que operávamos em outros países, inclusive quatro das cinco maiores empresas de internet dos EUA, como Spotify, Airbnb, Evernote e o próprio Groupon. O Facebook também faz parte e trabalha com a Adyen em processamentos globais de jogos e, ainda, operações de anúncios na rede social em mais de 137 países na América do Norte, América do Sul, Europa e Oceania”, comenta o executivo.

A variedade de canais que a empresa disponibiliza para o cliente realizar o pagamento se tornou um referencial do serviço que a companhia oferece ao mercado. Tanto que a Adyen desenvolveu o Índice Global de Pagamentos Móveis, que desde junho de 2013 traz monitoramentos sobre pagamento mobile. Segundo o último relatório divulgado pela Adyen em janeiro desse ano, atualmente a opção de pagamento mobile representa 25,8% das transações online, levando em consideração a operação global.  A Adyen ainda vê um potencial imenso no mobile commerce nos próximos anos, devido ao crescente volume de smartphones no Brasil: cerca de 50 milhões de smartphones atualmente no mercado, ou seja, aproximadamente 47% da nova classe média. “O consumidor brasileiro está preparado para comprar via mobile, faltam agora opções para que ele tome a decisão de compra a qualquer hora e lugar”, explica Mies.

No final de 2014, a empresa recebeu um aporte no valor de US$ 250 mi da General Atlantic, para desenvolver ainda mais sua plataforma de pagamentos. Segundo Mies, o momento é extremamente favorável para que a empresa possa registrar um aumento de transações sem precedentes, apesar do cenário econômico que o Brasil enfrenta. “Nossa fase preparatória foi concluída e agora estamos completamente preparados para oferecer nossa solução a diversos modelos de negócios. Se o mercado tem uma previsão de crescer 20%, pensamos em crescer pelo menos dez vezes mais”, finaliza Jean Christian Mies.

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