Segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
Muito mais do que uma plataforma para criação de sites e comércio eletrônico a SOLOMOTO atua como uma agência de marketing, integrando e mostrando os resultados das ações de divulgação da empresa em um único painel de controle.
Acaba de ser lançada oficialmente no Brasil a SOLOMOTO, a plataforma criada para ajudar negócios de micro e pequeno portes a estabelecer e manter sua presença online com um importante diferencial: permite gerenciar as atividades de marketing digital e relacionamento com clientes na web, mídia social e ambiente móvel, tudo a partir de um único painel de controle.
A plataforma atende desde o microempresário que ainda não está presente no mundo digital e têm dificuldade para entender como se posicionar neste espaço, até empresas que já possuem presença na web e que buscam integrar sua divulgação a partir da criação de uma única mensagem que será disponibilizada em diferentes locais.
Para facilitar a criação do site e de campanhas, a SOLOMOTO disponibiliza modelos de textos e imagens para diversas categorias de negócios, bastando complementar com as informações específicas de cada negócio. Depois de criada a campanha, é possível acessar o banco de dados e criar os relatórios que desejar para administrar e investir nas mídias que dão melhores resultados.
A integração da divulgação das campanhas na SOLOMOTO é possível devido às parcerias que a plataforma já desenvolveu no Brasil com empresas globais e locais como Google, Facebook, Apontador e Guia Mais, assim como alguns meios de pagamento como o Pay Pal e Mercado Pago.
A SOLOMOTO também possibilita a criação e administração de comércio online, onde o empresário pode administrar catálogos, pedidos e todo o conteúdo e descrição de produtos em um único painel de controle. Até o final do ano o site estará integrado com o sistema de pagamento digital permitindo o acompanhamento das vendas em tempo real para aprimorar as estratégias de negócios.
Segundo dados do Sebrae Nacional, existem 6,4 milhões de estabelecimento no Brasil, sendo que deste total 99% são micros e pequenas empresas, no entanto o índice de sobrevivência destes negócios é muito baixo. A SOLOMOTO acredita que ter uma boa presença no mundo digital e conseguir manter um comércio eletrônico pode fazer a diferença neste cenário. “Viemos para o Brasil para auxiliar os micros e pequenos empreendedores a ganhar dinheiro no mundo virtual e impulsionar seus negócios no mundo real”, afirma Pasha Romanovski um dos fundadores da plataforma.
“Pela nossa experiência as micros e pequenas empresas em todo o mundo são muito semelhantes e, pensando em todas elas, criamos uma plataforma por meio da qual elas possam gerenciar sua vida digital. Uma ferramenta eficaz que realmente pode mudar a vida a vida destas empresas”, finaliza Guy Israeli, co-fundador da Solomoto.
Comentários