As mulheres ganharam seu espaço na esfera empresarial mostrando-se líderes mais carismáticas e que conseguem administrar diversas atividades simultaneamente. Apesar disso, fatores como o preconceito e a disparidade salarial ainda são obstáculos a serem vencidos. A 4ª edição do Diálogo InfoBranding, evento promovido pelo InfoBranding que ocorre no dia 14 de abril em São Paulo, terá o objetivo de debater esses temas.
“É importante discutirmos o lugar da mulher na sociedade, cujas conquistas representam um rompimento de barreiras e novos posicionamentos”, diz Janaína Dias, presidente do CME (Conselho da Mulher Empreendedora de São José dos Campos) e palestrante convidada. Segundo ela, a mulher traz um olhar mais comportamental para o empreendedorismo, que está saturado de técnica, porém pobre em gestão humana.
Outra palestrante do encontro, Mônica Adan, fundadora e copresidente da CIAGROUP – empresa que desenvolve soluções de Live Marketing -, diz que a iniciativa feminina de empreender é importante em meio a uma crise da economia, como a atual. A empresária, que foi mãe ao mesmo tempo em que fundava sua companhia, contará no evento como conciliar maternidade e a gestão de um negócio. “Até por serem mães, as mulheres têm percepção mais aguçada, o que se reflete em sua visão do mercado”, comenta.
A abertura do 4º Diálogo InfoBranding ficará por conta de Marcia Auriani, cofundadora do InfoBranding. A empresa conta com uma equipe multiprofissional que realiza artigos, workshops, cursos e eventos nas áreas de branding, marketing, entre outras. Ela discutirá, entre outros temas, a importância do background acadêmico na sustentação do negócio.
Mais informações:
Dia 14 de abril, às 19h30
Rua João Moura, 313 – Pinheiros (FADISP)
Preço: R$ 50
Comentários