Sexta-feira, 22 de abril de 2016
O orçamento curto de PMEs é uma grande barreira para atrair clientes, mas uma recém-lançada plataforma promete ajudar nesse desafio. A Voxus Media Manager é uma solução para compra de mídia que aposta no modelo success fee, ou seja, assume os riscos das campanhas e só recebe se gerar leads à empresa. Entre esta e outras ferramentas do mercado, o diferencial é exatamente o modelo negócio: a empresa só recebe pelo serviço se gerar conversão por meio de leads.
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Para cumprir sua missão, a ferramenta dispõe de um algoritmo próprio, que realiza uma segmentação mais exata do perfil dos consumidores finais. A pessoa por trás do algoritmo é Anderson Ferminiano, CEO da Voxus e criador da solução. Hoje com 21 anos, Anderson começou a programar aos 12 e, apenas três anos depois, tornou-se o mais jovem do mundo a ganhar o certificado Zend Certified Engineer em linguagem PHP.
Antes da Voxus, fundou duas outras empresas: a “Estudar nos EUA”, que se propunha a ajudar estudantes a se prepararem para os vestibulares americanos, e a “Plaay”, precursora de players de streaming. Depois de trancar sua vaga na faculdade Babson College, nos Estados Unidos, Anderson voltou a São Paulo para gerir a nova empreitada, que acaba de ser aprovada pela Endeavor.
“Nossa ferramenta foi criada de empreendedor para empreendedor. Entendemos as dificuldades das PMEs e queremos otimizar seu orçamento com uma tecnologia inovadora”, conta o CEO. A expectativa é atender 100 clientes com a solução até o final de 2016.
A Voxus analisa o tráfego do site do cliente, seu histórico de acessos e ticket médio e realiza um cruzamento desses com os dados do mercado, gerando o chamado custo máximo por lead, valor médio de uma conversão. Esse é o teto para a ferramenta conseguir clientes para as PMEs por meio de espaços publicitários em blogs, no Google e no Facebook. A cada mês, as companhias abastecem sua conta com créditos e, se a verba investida não gerar conversões em até 90 dias, há um cashback.
“Se o custo por lead for de R$ 50, por exemplo, e gastarmos R$ 60, nós é quem perdemos, não nosso cliente. Nos esforçamos para o valor por aquisição cair cerca de 20%”, explica Anderson Ferminiano, CEO da Voxus e criador da solução. A PME cliente é responsável por fornecer o material publicitário – principalmente banners – que será usado nas campanhas.
A ferramenta também oferece a instalação de um código no site do cliente, por meio do qual a Voxus monitora os dados de navegação e traça perfis demográficos dos acessos. As empresas acompanham os resultados pela plataforma, conferindo a quantidades de cliques, impressões e detalhes das conversões, como faixa etária, gênero e data de acesso. A tecnologia permite a gestão de várias contas ao mesmo tempo.
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