Quinta-feira, 15 de setembro de 2016
No palco, os participantes citaram dados interessantes de acesso ao YouTube no mundo, mostrando, por exemplo, que a plataforma conta hoje com mais de um bilhão de usuários (quase um terço dos usuários da internet), além de ser uma maneira empregatícia, pois, a cada ano, cria novos canais profissionais e “emprega” novas web celebridades.
Além disso, algo que muita gente não se dá conta é de que a internet (e nesse caso os vídeos) está cada dia mais penetrando a vida de pessoas acima dos 35 anos. Quando se fala de internet, acredita-se que será algo só para teenagers, mas o YouTube hoje conta com milhares de canais de adultos e idosos.
Isso só mostra o potencial que o video marketing, que ainda potencializa a economia criativa. Mais e mais pessoas trabalhando para tirar suas ideias do papel e “fazer acontecer“.
Um dos pontos citados que soa bastante interessante é como não perder a originalidade do canal, mas conseguir lucrar com eles. O painel contou com a presença de um anunciante mundial (L’oreal), o Google (empresa dona do YouTube) e com dois criadores de conteúdos. Mesmo estando de lados diferentes, todos possuem o mesmo ponto de vista:
Além disso, trabalhar o conteúdo em parceria com a companhia que está te patrocinando, assim não modifica o tom do conteúdo que será exibido.
Outra questão super importante que foi abordada é a questão da sinalização de publicidade. A prática no Brasil, por exemplo, ainda é esquecida por muitos YouTubers, mas, quando se trata de Europa, é totalmente antiético – inclusive, anunciantes deixam de trabalhar com Youtubers que já caíram nessa prática.
No final, fica a mensagem de que:
Pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela BSP, especialista em Redes Sociais pela PUC e formada em Publicidade e Propaganda na UNICAP. Trabalha com tecnologia, comunicação e marketing digital desde 2011. É consultora em estratégias de comunicação digital e branding, para empresas e agências.
Priscilla foi Gestora de conteúdo na Digitalks, atuou em grandes agências, além de empresas nacionais e multinacionais, como Red Bull, com Marketing e Mídias Sociais. Foi editora-chefe da Revista Digitalks por 2 anos, já escreveu revistas para grandes empresas como Samsung, além de vasta experiência em conteúdo social e cobertura de eventos. Entusiasta e amante da comunicação e do mundo digital, gosta de compartilhar tudo que vivência e aprende. Acredita que dessa forma, o mundo vai ser cada vez mais pensante e atuante.
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