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Dia Internacional da Mulher: empresas com proprietárias mulheres capacitam e promovem o empoderamento feminino

Pequenas empresas usam redes sociais para instigar o empoderamento feminino e capacitar outras mulheres

 

O Dia Internacional da Mulher é uma celebração global das mulheres e suas conquistas. O público feminino está usando redes sociais, como o Pinterest,  para descobrir maneiras para serem bem-sucedidas e confiantes em seus próprios termos. Aqui estão algumas pequenas empresas com proprietárias mulheres que usam  o Pinterest para alcançar uma missão em comum: capacitar outras mulheres no empreendedorismo, no autocuidado e na auto-aceitação.

 

Empresas empoderadoras com proprietárias mulheres

  • One For Women foi fundada por uma dupla de mãe e filha, Heidi Crable e Meg Wheeler, para oferecer kit de presentes para cada momento da vida – os bons e o ruins. Além desse pequeno gesto, Heidi e Meg estão empoderando empresas com proprietárias mulheres. Cada kit de presentes apresenta produtos de empresas que são de mulheres ou têm mulheres em cargos de liderança, e os produtos e empresas exclusivos, juntamente com as mulheres por trás deles, são incluídos em materiais promocionais dentro das caixas de presente e em seu site. Além disso, elas doam uma parte dos lucros para várias organizações de mulheres.
  • LOUYETU é uma marca de jóias parisiense fundada por Camille Riou, em 2016. A estilista desenvolveu uma paixão pela joalheria de sua avó e decidiu, em 2016, iniciar sua própria linha. Todos os produtos são fabricados na França a partir de produtos éticos. “O Pinterest é a plataforma que nos permite compartilhar nosso mundo, aumentar a reconhecimento da nossa marca e gerar vendas”.

 

Empoderando mulheres para priorizar autocuidado e auto-aceitação

  • My Billie foi co-fundada por Georgina Gooley com a missão de oferecer a todas as mulheres um carinho todos os dias, da cabeça aos pés, independente da escolha de uma mulher sobre pelos corporais. Como a primeira marca feminina de gilete a mostrar os pelos do corpo em suas campanhas de marketing, a My Billie está tentando mudar o estigma em torno dos pelos nas mulheres. Com um aumento de 158% nas buscas por “positividade de pelo corporal” (body hair positivity, em inglês) entre seus usuários, o Pinterest é o lugar onde a My Billie está ajudando as mulheres a se sentirem confiantes para fazer o que quiserem com seus pelos corporais.
  • Sanity & Self é um aplicativo projetado para dar às mulheres o autocuidado significativo de que precisam. A fundadora, Meng Li, acredita que se as mulheres se concentrarem em cuidar de sua mente e coração, poderão interpretar e navegar melhor seus mundos, conectar-se com os outros e sentir-se empoderadas para se descobrirem. Com um aumento de 118% nas buscas por “truques de autocuidado” (self care hacks, em inglês) pelos consumidores no Pinterest, Sanity & Self está ajudando mais mulheres em suas jornadas para o amor próprio.

 

E a sua marca ou empresa, o que a sua marca tem feito para empoderar suas consumidoras?

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