Quarta-feira, 12 de outubro de 2016
O Centro de Inovação e Criatividade da ESPM desenvolveu seis cursos rápidos para profissionais que querem inovar na gestão dos negócios e aprimorar o marketing das suas empresas através de uma visão criativa e inovadora. Com cases reais e experiências práticas, os treinamentos são divididos em quatro campos de conhecimento: Inovação, Inovação Digital, Comunicação e Criatividade.
Entre os cursos destaca-se o Design Thinking, que será ministrado por Luis Alt, CEO da Livework, com o objetivo de disseminar o conceito do tema como uma maneira para implementar uma cultura de inovação. Além de estudos de casos e conceitos relevantes, será mostrado também como utilizar ferramentas de mídias digitais para desenvolver o Design Thinking na prática.
O treinamento de User Experience, que tem como público-alvo publicitários, designers e comunicadores em geral. O foco é levar aos alunos uma abordagem mais próxima do pensamento criativo, utilizando UX para o dia a dia dos profissionais criativos e gestores. As aulas serão apresentadas por Stefano Maglovsky, professor de UX na Miami AD School/ESPM e consultor de Branding Design e Marketing.
Outro curso interessante é o de Estratégias On-line para Negócios Off-line, que visa ampliar a visão sobre a utilização do marketing digital e apresentar técnicas e estratégias de fácil implantação e baixo investimento. O conteúdo é direcionado para quem quer entender as mudanças de comportamento do consumidor da nova era e será ministrado por Rogério Bruxellas, que atua na área há quase 20 anos e possui MBA em Gestão de Negócios pela USP.
Inovação e Design Thinking
Data: 17 de outubro
Professor: Luis Alt é CEO da Livework
User Experience: Pensando com UX
Data: 21 de outubro
Professor: Stefano Maglovsky é professor de UX na Miami AD School/ESPM e consultor de Branding Design e Marketing
Prospectando em ambientes desafiadores
Data: 28 de outubro
Professor: Marcos José Botelho Bicalho é engenheiro civil e consultor empresarial
Criatividade para Inovação
Data: 28 de outubro
Professora: Adriana Baraldi é doutoranda em Administração: Gestão Internacional
Inteligência Coletiva: colaboração, engajamento e inovação
Data: 29 de outubro
Professor: Marcelo Oliveira é jornalista e entusiasta da Gestão do Conhecimento e Inovação
Curso Estratégias On-line para negócios Off-line
Data: 29 de outubro
Professor: Rogério Bruxellas atua na área há quase 20 anos e possui MBA em Gestão de Negócios pela USP
Comentários