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Dados das caixas de entrada e o sucesso das marcas

Especialistas da Return Path dão dicas sobre estratégias de negócios e proteção contra fraudes por e-mail

 

A caixa de entrada dos usuários pode revelar muito sobre o comportamento de cada indivíduo, se avaliarmos o conteúdo das newsletters que ele assina, os e-mails transacionais, entre outras informações. Por essa razão, definir o perfil do consumidor a partir desses dados é essencial para que as marcas possam construir conexões mais fortes com parceiros, clientes e consumidores, ganhando relevância em processos decisivos. 

O alerta é de Matt Blumberg – CEO da Return Path -, que esteve no Brasil na segunda quinzena de outubro para participar do Return Path World Tour. O evento, que reuniu clientes e parceiros da empresa no Auditório Armando Nogueira, sediado no Estádio do Pacaembu, foi realizado com o intuito de apresentar oportunidades para que as marcas gerem negócios, estruturem estratégias de sucesso de relacionamento com os consumidores e protejam sua reputação e o bolso dos clientes, com soluções contra ataques de fraudes por e-mail.

 

Brasil é o país preferido para ataques de phishing 

A necessidade de marcas adotarem soluções mais robustas de proteção a cibercrimes por e-mail foi um dos destaques no Return Path World Tour, já que o Brasil é o alvo preferido para ataques de phishing, encabeçando a lista de países com 18,28% das iniciativas.  Outro dado relevante sobre o tema é que 97% das pessoas não conseguem reconhecer um e-mail de phishing sofisticado. “Cada vez mais os fraudadores estão sofisticando os e-mails criminosos, o que exige das marcas maior cuidado na proteção aos consumidores”, aponta Brian Westnedge, Diretor de Serviços na divisão de Email Fraud Protection da Return Path.

Westnedge reforçou que, atualmente, tem mais sucesso no processo contra fraudes por e-mail as marcas simultaneamente protegidas por duas soluções oferecidas pela Return Path: o protocolo DMARC, que alcança o universo de 30% das fraudes a partir do domínio legítimo; e o Email Threat Intelligence, que detecta os 70% que estão fora desse radar. O executivo da Return Path ainda ressaltou a necessidade de as marcas se posicionarem de forma clara com os consumidores a partir de sites educativos, linguagem antifraude e comunicados oficiais em caso de eventuais problemas.

 

Apenas um em cada 15 e-mails são abertos

Estudos mostram que apenas um em cada 15 e-mails são efetivamente abertos. Por essa razão, durante o Return Path World Tour, Miranda Reeves, vice-presidente de gerenciamento de soluções da empresa, deixou claro que as companhias precisam reforçar o foco no consumidor, procurando entendê-los melhor e, assim, abordá-los de maneira mais assertiva. A executiva reforçou que o e-mail ainda é o canal digital que gera o melhor ROI para as marcas. Os desafios, segunda ela, são: atingir a caixa de entrada; conquistar a atenção dos consumidores; e ser relevante.

Miranda destacou recursos que integram a solução de Email Optimization, que oferecem dados para possibilitar que profissionais de marketing cheguem à caixa de entrada certa, com a mensagem certa e no momento certo. Para produzir a mensagem certa, além de mensurar os resultados de suas campanhas, as soluções permitem mapear como está a performance da marca quando comparada a dos principais concorrentes. Quanto ao envio no momento certo, a especialista apresentou uma nova solução chamada Send Time Optimization, capaz de personalizar o momento de envio do e-mail, com base no horário que cada consumidor costuma acessar sua caixa de entrada, reforçando que esta prática pode aumentar drasticamente a interação com os e-mails promocionais.

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