Segunda-feira, 21 de março de 2016
De acordo com relatório trimestral de projeções do eMarketer, pela primeira vez na história, o total de gastos com mídia digital irá ultrapassar os investimentos televisivos em 2017. As previsões são para os Estados Unidos, mas demonstram uma tendência crescente em outros mercados digitalmente desenvolvidos como o Brasil.
Segundo informações da entidade pesquisadora, os custos com anúncios em TV totalizarão US$ 72 bilhões, o que corresponde a 35,8% do total de orçamentos em mídia. Já os gastos com anúncios online devem somar US$ 77,37 bilhões, cerca de 38,4% do total de investimentos em mídia para o ano.
O eMarketer havia reduzido suas projeções de crescimento para anúncios em TV desde o último relatório. A publicidade em TV deve aumentar 2,5% neste ano em relação ao trimestre anterior. No longo prazo, os gastos com anúncios televisivos devem subir em média 2% ao ano até 2019. Em 2020, o orçamento para este tipo de mídia deverá cair para um terço do total destinado à mídia pela primeira vez nos Estados Unidos.
“Ainda esperamos um crescimento positivo para gastos com anúncios em TV, motivados pela propaganda política e as Olimpíadas de verão. No entanto, vemos mais dinheiro em anúncios fluindo para o digital, como forma de otimizar os gastos no que deve ser um ano econômico desafiador”, informou o analista sênior do eMarketer Martin Utretas.
Na outra ponta, as projeções da entidade para publicidade online vêm crescendo desde o último relatório. Em 2016, os gastos com anúncios digitais devem crescer 15,4% para US$ 68,82 bilhões.
Sem surpresas, o mobile continua a liderar o orçamento com mídia digital. Neste segmento, o eMarketer espera alta de 38% nos gastos com anúncios para dispositivos móveis, totalizando US$ 43,6 bilhões. Os números indicam que o mobile representa 63,4% do total a ser investido em mídia digital nos Estados Unidos neste ano.
>> Publicidade Mobile: tendências para os próximos anos
Para o cenário nacional, o IAB Brasil divulgou em março que os gastos com mídia digital também aumentarão por aqui e devem somar R$ 10,4 bilhões. O destaque regional também fica em torno do mobile.
>> Investimento em mídia digital em 2016 subirá 12%, diz IAB Brasil
>> Quer saber mais sobre como trabalhar o marketing digital e investimentos da sua marca em Mobile neste ano? Confira a programação da Conferência CONTENT e MOBILE, que acontece no próximo dia 29 de março.
Comentários