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[CURADORIA] Marketing Digital: fique por dentro das principais notícias da semana

Google compra empresa de GIFs, Facebook rompe parceria com Serasa Experian e mais: veja quais foram as notícias mais relevantes da semana no setor de marketing digital

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*Por Bianca Borges

 

O que aconteceu de mais importante no mercado de marketing digital durante essa semana?

Abaixo, os destaques selecionados pela nossa curadoria sobre os diversos assuntos relacionados ao setor, tais como publicidade, comunicação digital, marketing, vendas, estratégias, branding, tecnologia, transformação digital, entre outros.

Hora de se atualizar! 

 

[Marketing Digital – Transformação]

Rede TV reformula sua área comercial para suprir necessidades dos anunciantes

A Rede TV anunciou modificações na sua área comercial que estão de acordo com o novo posicionamento da emissora. A empresa quer ser vista como uma organização que fornece soluções de conteúdo e tecnologia. O setor que agora passa a se chamar ‘Value Creation Unit‘, terá a missão entender as necessidades dos seus clientes (agências e anunciantes) e estabelecer relações estratégicas com eles.

Para deixar o cliente no centro dos negócios, a emissora que foi a pioneira no lançamento da mídia programática na TV brasileira, também informou sobre a criação de uma estrutura de planejamento, marketing e branded Studio.

As informações são da Propmark.

 

[Marketing Digital – Educação]

Google oferece capacitação para mulheres de baixa renda

Nesta semana acontece a primeira edição do treinamento “Cresça com o Google – womenwill” no campus da empresa em São Paulo. O programa oferece capacitação e treinamentos para mulheres que querem mudar de carreira, conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio.

Entre as aulas que compõe esse treinamento estão: liderança, finanças, técnicas de negociação e soluções digitais. A carga horária do programa é 16 horas distribuídas em dois dias.  As aulas são gratuitas e o público-alvo são mulheres menos favorecidas economicamente e socialmente.

Para saber mais sobre o programa, acesse este link.

 

[Marketing Digital – Inovação]

Adobe Summit 2018 é palco de inovações em Experience Cloud  

 

Essa semana, entre os dias 25 e 29 de março, acontece o Adobe Summit 2018 em Las Vegas nos EUA. O evento que tem como público alvo os profissionais de marketing reúne especialistas globais para discutir as principais tendências e tecnologias do setor.

Entre os palestrantes da conferência que vão contar suas experiências com tecnologias que ajudaram a transformar seus negócios, estão: o fundador do Virgin Group, Richard Branson, o fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang, e os executivos seniores da Coca-Cola, do Facebook, do LinkedIn, da Tourism Australia e do Twitter. J.J. Watt, eleito Esportista do Ano de 2017 [Sportsperson of the Year] pela Sports Illustrated.

Durante os primeiros dias do evento a Adobe também anunciou o lançamento de inovações na Adobe Experience Cloud, com recursos avançados na Advertising Cloud, Marketing Cloud e Analytics Cloud. Além disso, a empresa informou melhorias significativas na tecnologia da Adobe Cloud Platform e também um novo e abrangente programa de capacitação de clientes, projetado para ajudar os clientes a se tornarem os arquitetos da transformação digital de suas empresas.

 

[Marketing Digital – Mercado]

Facebook e Serasa Experian cancelam parceria

A parceria estabelecida há mais de dois anos entre o Facebook e a Serasa Experian que possibilitava o cruzamento do banco de dados das duas empresas com o intuito de entregar publicidade personalizada e segmenta de acordo com a renda dos usuários, foi desfeita essa semana.

O motivo principal dessa decisão foi a descoberta do vazamento de dados da rede social para a consultoria Cambridge Analytica como já havíamos publicado recentemente aqui no Digitalks.

De acordo com a declaração do Facebook, essa ação ajudará a ampliar a privacidade dos usuários da rede social. Além disso, conforme divulgado no Meio & Mensagem, a plataforma ainda via cortar relações com mais parceiros do gênero ao redor do mundo. A parceria do Facebook com a Serasa Experian era válida na Austrália, nos EUA, Reino Unido e Brasil.

 

[Marketing Digital – Mercado]

Google compra empresa de GIFs e promete melhorar busca por imagens

Essa semana o Google comunicou que adquiriu a plataforma de GIFs Tenor, plataforma que oferece imagens para Android, iOS e desktop. De acordo com as informações divulgadas pelo próprio Google, a maneira como as pessoas usam o Google Imagens mudou.

Atualmente, a maioria dos usuários agora usa a busca de imagens para encontrar mais informações sobre um tópico e ajudá-los a se comunicar e se expressar. O intuito dessa aquisição é proporcionar melhores experiências de busca por imagens e atender as necessidades dos internautas.

Com sua profunda biblioteca de conteúdo, o Tenor exibe os GIFs certos no momento certo, para que você possa encontrar o que combina com seu humor. O Tenor nos ajudará a fazer isso de maneira mais eficaz no Imagens do Google, além de outros produtos que usam GIFs, como o Gboard”, informou a empresa em um comunicado divulgado seu site.

A Tenor continuará operando como uma marca separada e o valor da aquisição não foi revelado.

 

[Marketing Digital – Afiliados]

90% dos anúncios de afiliados no YouTube e no Pinterest não são divulgados, diz estudo

A pesquisa realizada pela Universidade de Princeton analisou mais de 500.000 vídeos do YouTube e 2,1 milhões de pins únicos no Pinterest e constatou que 90% dos anúncios de afiliados não são realmente divulgados para os usuários dessas plataformas.

Algumas das principais descobertas do estudo foram:

A prevalência de divulgações é baixa, com apenas cerca de 10% do conteúdo de afiliados no YouTube e no Pinterest

Apesar disso, referente aos conteúdos que chegam aos usuários, tanto no Youtube quanto no Pinterest, o engajamento do usuário foi maior em posts que continham links afiliados

O marketing de afiliados é divulgado de três maneiras diferentes: divulgações de links afiliados, como a frase “#affiliatelink”; explicações como “Este vídeo contém links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão”; e o apoio à canais que declaram esse status “AMAZON LINK: (Marque este link para apoiar o programa gratuitamente!!!”)

As informações são do The Verge.

 

[Marketing Digital – Social Media]

Twitter vai proibir anúncios de criptomoedas na plataforma

Assim como o Google e o Facebook, agora foi a vez do Twitter de proibir publicidades relacionadas ás criptomoedas como é o caso da bitcoin.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Twitter na segunda-feira, esse tipo de conteúdo é frequentemente associado a enganos e fraudes, tanto orgânicos quanto pagos e a plataforma está implementando medidas para evitar que esses tipos de contas prejudiquem os usuários da rede social.

As proibições de anúncios criptografados nas principais plataformas de mídia social pesaram no mercado de criptomoedas. O Bitcoin caiu 6% na segunda-feira, aproximando-se do nível de US $ 8.000, e caiu mais de 50% em relação a uma alta de quase US $ 20.000 em dezembro.

As informações são do AdAge.

 

[Marketing Digital – Branding]

Golin apresenta campanha global contra assédio

A agência Golin divulgou essa semana uma campanha global chamada “Have her Back” que enfatiza a luta contra o assédio sexual nas agências de publicidade e comunicação. A ação foi inspirada nas delações que aconteceram em Hollywood recentemente.

A pergunta que move a campanha é: quantas mulheres estavam rumo a trajetórias incríveis em suas carreiras em agências de publicidade, porém tiveram suas carreiras afetadas pelo assédio?

Para Caroline Dettman, Cheif Creative Officer da Golin, “A ironia está em dizer que a sociedade se importa com a igualdade de gêneros quando as ações dela mostram o contrário. Como criativas. Nós inspiramos nossos clientes a corrigir os erros e melhorar as condições humanas a cada dia. Eu tenho muita esperança…”.

Assista o vídeo da campanha:

As informações são da Golin.

 

 

[Marketing Digital – Branding]

Facebook utiliza grandes jornais para pedir desculpas nos EUA e na Europa

O recente vazamento de dados de 50 milhões de usuários do Facebook, que divulgamos aqui na semana passada, fez com que o valor das ações da rede social caíssem de R$578,00 para R$176, 15.

O CEO do Facebook, Mark Zuckenberg, já havia participado de uma entrevista na rede de TV, CNN e divulgado um pedido de desculpas na sua própria página na plataforma.  Neste domingo, dia 25, Mark decidiu utilizar grandes jornais para se desculpar com os britânicos e americanos.

Alguns dos jornais britânicos onde a nota foi publicada foram: Sunday Times, Sunday Telegraph, Sunday Mirror, Daily Mail, Sunday Express e The Observer. Já na imprensa americana, a nota foi divulgada nos seguintes veículos: The New York Times, Washington Post e Wall Street Journal.

As informações são da Propmark.

 

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*Bianca Borges é jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Analista de Conteúdo no Digitalks, também tem experiência nas áreas de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais. Gosta de escrever sobre diversos assuntos mas, atualmente, seu foco é o Marketing Digital.

 

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