Notícias

Como escrever e fazer o design de Call To Actions eficazes

Você sabe o que é Call to Action? Na tradução do inglês, as famosas CTAs são, literalmente, chamadas para ação. São aquelas palavras e expressões-chave que ajudam na conversão de um cliente, sejam estas quais forem.

Primeiramente, é necessário entender que tipo de conversão você precisa realizar em determinada campanha: você precisa que seu cliente conheça o produto (awareness)? Pode usar clique. Precisa que ele manifeste se existe interesse real na compra de determinado produto ou serviço (lead qualificado)? Uma ligação ou preenchimento de formulário podem ser o caso.

>> Como melhorar o awareness com conteúdo em vídeos periódicos

Existe vários indicadores que, como o nome diz, indicam o que você precisa medir para considerar aquele movimento do consumidor uma conversão. Assim, todo tipo de mensagem e conteúdo que leva o atual ou potencial cliente a uma ação é considerada uma CTA.

E existem técnicas de escrita e design que podem facilitar essa atitude. Por acaso, você sabe como o layout afeta conversões por CTAs? Como deve ser escrita uma CTA que realmente faça as pessoas clicarem?

Para ajudar profissionais da área de comunicação e marketing a responder essas questões, a HubSpot fez um guia e uma checklist com dados importantes, exemplos de CTAs e melhores práticas para o Inbound Marketing da vida real. As dicas e truques foram disponibilizadas em um livro virtual com “ambas a artes e ciência de criar Call To Actions instigantes”, mostrando como a criativadade pode trabalhar em conjunto a soluções comprovadas. O e-book inclui ainda dicas de testes A/B para as suas CTAs.

>> Empresa cria “Checklist do Instagram” para ajudar nas campanhas de marqueteiros 

Para baixar o conteúdo, basta acessar este link e fornecer os dados de cadastro básicos para download.

 

Boa leitura!

 

Comentários

PUBLICIDADE