Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Pesquisar preço de produtos para escolher aquele com o menor valor é uma tarefa que leva alguns instantes. Um cenário muito diferente se comparado ao ano de 1999, momento em que o Buscapé iniciou suas operações.
Hoje a empresa é líder em comparação online de preços, recebendo mais de 60 milhões de visitantes por mês que comparam preços de 25 milhões de produtos. Após quase vinte anos de história, o Buscapé quer continuar aprimorando a experiência dos usuários e ampliar ainda mais seu portfólio de soluções para consumidores e lojistas. E conta com o Bing Ads para alcançar esses objetivos.
Um dos grandes diferenciais do Buscapé é aumentar o poder de escolha dos consumidores, otimizando tempo e dinheiro por meio da inovação. A companhia compreende que seus usuários não buscam apenas comparar preços; desejam comprar produtos com praticidade e segurança. Cada vez mais conectados, eles demandam agilidade no processo de compra independentemente do dispositivo que estiverem utilizando no momento: computador no trabalho, smartphone na rua ou tablet em casa.
O desafio do Buscapé é oferecer a melhor experiencia possível para que os seus consumidores encontrem o que precisam em poucos segundos. Para tanto, a companhia investe massivamente em umas das suas principais ferramentas online: o marketing de busca. É o que afirma Flávia Russo, gerente de Marketing do Buscapé: “Hoje a ferramenta é uma das maiores fontes de tráfego trazendo uma audiência mais qualificada com alta intenção de compra.
Além de descentralizar os esforços em um único canal, Bing Ads possui diferenciais que aumentam os resultados das campanhas. A gerente de Marketing cita alguns deles: “Gosto do Bing Ads pois ele possibilita ser criativo nos anúncios de textp e eficiente nos anúncios com extensão de imagem. Com baixo investimento eu consigo encontrar novos públicos-alvo e levar a marca Buscapé para outras mídias.”
Apesar dos excelentes resultados conquistados atualmente, no passado as campanhas Buscapé eram apenas replicadas de outros canais para o Bing. “Quando resolvemos criar campanhas estruturadas, investir com direcionamento e otimizar as campanhas com frequência, começamos a crescer mais e obter resultados muito melhores”, diz Flávia Russo.
Para auxiliar no alcance dos melhores resultados gerados pelas soluções Bing, o Buscapé conta com a Mirum, agência especializada em estratégias digitais. A gerente de Mídia da empresa, Camila Vaz explica:
“Além de entregar um CTR melhor que o principal concorrente, Bing Ads oferece ferramentas exclusivas como Extensões de Imagem, Carrossel de Imagens e o Background Dinâmico, este último deixa as campanhas do Buscapé muito mais visuais e impactantes”, afirma Camila.
Segundo ela, um outro ponto positivo é o suporte oferecido pelo Bing Ads, já que outros grandes players do mercado não oferecem assistência para todas as contas. “Eu estou sempre em contato com a Key Account da nossa conta. Ela sempre traz insights pertinentes e novos produtos para testarmos”.
O maior ROI e engajamento também são motivos para a gerente de Mídia investir no Bing nas principais datas comemorativas do varejo, como Black Friday e Dia do Consumidor, este último criado pela própria empresa e,hoje, adotado por muitos outros varejistas, tanto na loja física como virtual.
Os números conquistados pelo Buscapé utilizando as soluções Bing Ads
Com as soluções Bing, Buscapé conquistou taxas de conversão 30% maior e CPC 40% menor que outras plataformas de busca, conseguindo um lucro 150% maior que o investimento realizado em suas campanhas.
Para o futuro, Buscapé vai continuar com a missão de oferecer a melhor experiência aos consumidores. A empresa já começou a trabalhar com um modelo híbrido de marketplace e comparação de preço que tem o objetivo de potencializar ainda mais as conversões e possibilitar grande retorno aos clientes.
Para que a nova plataforma alcance o sucesso esperado, o Buscapé vai seguir com a estratégia que está dando resultado, como afirma Flávia Russo: “Confio na eficiência de Bing Ads para continuar entregando experiências impactantes em cada fase do funil: pesquisa, comparação, decisão e compra. Suas soluções eficientes e inovadoras nos auxiliam a permanecer líderes em comparação de preços no Brasil.”
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