Sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Empresa auxilia no mapeamento do ecossistema e acompanha execução das estratégias de marketing
Pioneira em serviços de inteligência de mercado, a Chebante Brand Strategy oferece soluções estratégicas para aprimorar o planejamento de marketing e seus desdobramentos em comunicação e vendas das empresas. Desde 2012, a consultoria auxilia organizações de pequeno a grande porte a mapear as informações relevantes de seus mercados de atuação, transformando dados em ações para otimizar resultados.
O diferencial da Chebante consiste em não apenas atuar como consultoria, indicando caminhos customizados para cada cliente, mas também auxiliar na execução de todo o projeto estratégico da empresa, por meio de parceiros renomados, e com curadoria de profissionais com expertise em diferentes serviços de marketing.
“Além do trabalho de estruturação da atividade de marketinge seus impactos na construção de marca e receita de vendas, nós acompanhamos a aplicação do planejamento em todo o processo. Andamos lado a lado com os empresários e executivos para dar todo o suporte e garantir bons resultados”, afirma João Gabriel Chebante, fundador da empresa.
Ao observar o segmento, Chebante notou que a inteligência de mercado é uma disciplina importante, porém muito pouco explorada entre as atividades de qualquer organização. Sem conhecimento das mudanças, oportunidades e ameaças do mercado, a gestão fica sem fundamentos sólidos e aumentam as chances de cometer erros que culminem em perda de receitas, produtividade e participação de mercado. Pensando nisso, toda a equipe da empresa atua focada em desenvolver ou identificar o DNA de marca seus clientes, bem como planejamento de ações de marketing, vendas ecomunicação com a posterior ativação e mensuração de resultados.
“Apesar do marketing ser uma disciplina presente no mundo da gestão há quase 60 anos, para grande parte dos empreendedores e executivos ainda se trata de uma atividade empírica, fundamentada no gosto estético e/ou ações de comunicação. O propósito da Chebante é mostrar que entender os dados da empresa como vendas, cenário interno e externo, bem como sua cultura de marca, são as bases mais sólidas e assertivas para a construção de ações que tragam relevância e resultados”, explica João.
Entre os clientes já atendidos pela Chebante, estão empresas de diferentes portes e segmentos, como São Paulo FC, Paris Vegas, LyondellBasell, Henkel, entre outras. Em todas as companhias, a consultoria realiza um trabalho que não se limita apenas a desenvolver um planejamento, mas auxilia também na execução das estratégias mapeadas.
“Cenários mercadológicos desafiadores como o de 2016 necessitam de uma carga ainda maior de inteligência, para que a tomada de decisões seja coerente e assertiva para a evolução dos negócios de qualquer marca. Um bom trabalho com dados de mercado pode ser determinante não somente para superar a crise, mas para pavimentar ações e oportunidades que acelerem os resultados”, finaliza Chebante.
Comentários