Notícias

Quando vale a pena contratar um seguro para o smartphone

Usar o celular na rua ou levá-lo para a piscina são situações bem distintas, mas com algo em comum: ambas oferecem riscos ao aparelho. A BemMaisSeguro.com listou quatro casos em que comprar um seguro para o smartphone é uma alternativa que vale a pena:

 

  1. Perfil do don

Quem já teve o celular roubado ou viu o aparelho parar de funcionar com uma queda se enquadra em um perfil de risco. O modelo do smartphone e determinados hábitos do dono aumentam as chances de o equipamento ser levado ou danificado novamente. Neste caso, o seguro é uma opção vantajosa, já que oferece ao consumidor o conserto ou um novo modelo.

  1. Uso do celular em ambientes público

Usar o smartphone no meio da rua, no ônibus ou metrô pode sair caro: só em São Paulo, foram registrados mais de 42 mil roubos de celulares entre janeiro e outubro de 2014, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Se a conversa não pode ficar para depois, é melhor se prevenir contratando um seguro

  1. Com o aparelho até embaixo d’água

Para quem não desgruda do smartphone nem para ir ao banheiro, o seguro celular com cobertura para queda de líquidos é recomendado. Parecem inofensivos, mas os vasos sanitários e pias colocam o aparelho em perigo, assim como a piscina, o mar e até a chuva.

  1. iPhone e Galaxy são os mais visados

“Os aparelhos mais visados pelos criminosos são o iPhone e o Samsung Galaxy, por seu preço elevado”, afirma Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com, que comercializa seguro para celulares. Quando o valor do smartphone é representativo para o usuário e, em caso de roubo, a compra de um novo modelo pesar no bolso, o seguro é uma boa opção. Com mensalidades a partir de R$ 20,70 é possível garantir a reposição do gadget com o valor médio de mercado.

Comentários

PUBLICIDADE