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Brasileiro está conectado nas mídias onlines, mas TV lidera a preferência durante o jantar, revela pesquisa TNS Brasil

  • No Brasil, a mídia online é mais usada durante o dia, no entanto, durante o jantar, a TV ainda é a protagonista e mais popular.
  • O brasileiro lidera o consumo de mídia comparado a outros 52 países em todo o mundo.
  • Consumidores permanecem mais de 4 horas conectados online e 2,5 horas e meia na frente da TV, diariamente.

O brasileiro está sempre conectado, consome mais mídia e assiste muita TV quando comparado com a média global. Outro comportamento é realizar a refeição enquanto assiste a TV, ainda um hábito comum, o momento em que o aparelho detêm a atenção mais exclusiva de boa parte dos consumidores.

Essas foram as principais conclusões de parte do estudo Connected Life da TNS Brasil que entrevistou mais de 56 mil pessoas em 52 países, que revela o comportamento dos consumidores no ambiente digital.

O alcance do celular e da TV é alto durante todo o dia. No início da manhã, o rádio lidera a preferência, enquanto à noite a TV conquista mais exclusividade. “É importante observar o envolvimento dos usuários à multi-telas. Para obter resultados na comunicação é mais estratégico observar o melhor horário e canal”, explica Juliana Honda, diretora de Customer Experience da TNS Brasil.

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Na comparação internacional, o Brasil é um dos que mais assiste TV, com média semanal de 92%, enquanto a média global é 88%. No mundo, 28% dos usuários acessam a vídeos online semanalmente enquanto no Brasil, a média é 33%. “A tendência é um aumento no consumo de vídeos online no País, tendo vista o crescimento do acesso à internet. O brasileiro gasta por dia em torno de 4 horas por dia online e 2,5 horas na TV. Rádio e revistas somam juntos 50 minutos”, analisa Juliana.

 

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