Segunda-feira, 24 de junho de 2019
Desde que o conceito das startups se firmou no Brasil, a quantidade de pessoas que se dedicam ao ramo só tem aumentado. Com a consolidação dos unicórnios brasileiros, termo que classifica empresas que deslancham em seus segmentos e passam a valer mais de 1 bilhão de dólares, como a Nubank, a Pagseguro e a 99, tanto aqueles que empreendem, como aqueles que investem, trazem conquistas promissoras para o setor. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a quantidade de empresas startups cadastradas na associação dobrou entre 2012 e 2017, indo de 2519 negócios para 5147. Hoje, já são 12 mil empresas seguindo esse modelo, conforme indicado pela Startupbase.
“O empreendedor brasileiro, cada vez mais, ganha espaço. O apoio de grandes empresas às startups é, sem dúvidas, decisivo para um projeto inicial, pois muito além de investidores ou aceleradoras, a parceria em si torna tudo mais robusto”, explica Natan Sztamfater, sócio do StartupExpo, feira de startups voltada ao ramo de marketing e vendas que acontecerá em Agosto e já disponibilizou seu Guia de Marketing Techs brasileiras. “O StartupExpo terá sua primeira edição este ano, dentro do evento Digitalks, que comemora 10 anos em 2019, e nosso objetivo é aproximar profissionais de marketing e vendas das novas tecnologias criadas por startups de ponta”, conta.
Um dos artifícios do universo das startups é a relação entre empreendedor e investidor anjo, que muitas vezes se dá pessoalmente em eventos voltados para o segmento. O investidor anjo é caracterizado pela pessoa física que deseja apoiar e investir capital significativo em jovens empresas com forte potencial de crescimento e, consequentemente, de retorno. De acordo com dados da associação Anjos do Brasil, há hoje no país em torno de sete mil investidores dispostos a investir pelo menos 50 mil reais.
“Acreditamos que, ao investir ou contratar serviços de uma startup brasileira, você não só está ajudando no desenvolvimento do nosso país, mas, também contará com um suporte em português, trazendo uma dinâmica de atendimento ao cliente muito mais eficiente e até mesmo presencial, caso necessário. Agora, com a alta do dólar, por exemplo, essas startups ainda possuem um diferencial de preço muito grande”, afirma Natan Sztamfater, sócio do StartupExpo, feira de startups voltada ao ramo de marketing e vendas.
O StartupExpo é um programa para startups focadas em tecnologias para varejo, marketing e vendas B2B. A exposição acontecerá dentro do Expo Fórum Digitalks 2019, nos dias 28 e 29 de agosto de 2019, na cidade de São Paulo. Além de toda a programação Digitalks, existirá um palco exclusivo para que startups de todo o Brasil apresentem suas soluções para grupos de investidores anjo e mais de 6 mil profissionais de marketing de médias e grandes empresas que anualmente visitam o evento. Saiba mais AQUI.
>> Confira aqui o Guia de Marketing Techs brasileiras.
Comentários