Quinta-feira, 03 de julho de 2014
O Governo Federal acaba de anunciar a criação do programa Brasil de Todas as Telas: iniciativa que é “o maior e mais importante programa de fomento ao setor audiovisual já desenvolvido no país”. O programa utilizará recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e juntará várias modalidades de operação financeira, principalmente as parcerias público privadas, sempre atentando a novos modelos de negócio.
Com o objetivo de buscar um posicionamento de líder no audiovisual global, o Brasil “Todas as Telas” pretende expandir também no mercado interno aumentar o acesso da população aos serviços audiovisuais. O programa acontecerá em torno de quatro eixos:
– desenvolvimento de projetos e formatos de obras brasileiras;
– produção e difusão de conteúdos brasileiros no cinema e na televisão;
– capacitação e formação profissional;
– implantação e modernização de salas de cinema.
O programa dá continuidade e amplia as linhas de investimento para a produção e distribuição de conteúdos, fortalecendo ainda mais o setor que vem recebendo incrementos financeiros depois da implementação da Lei da TV Paga. De acordo com dados da Ancine, o marco regulatório dinamizou o mercado de TV, gerou demanda por novos conteúdos brasileiros e ampliou o financiamento da produção independente. “A produção de conteúdo brasileiro saltou de 1.007 horas em 2011 para 3.884 horas em 2013”, informou o órgão.
Comentários