“O conteúdo certo converte pessoas em clientes e clientes em advogados da marca.” – Twitter
O Social Media integra uma parcela relevante da estratégia de marketing digital das marcas. Dentro das redes, o Twitter vem com uma proposta para o Real Time Marketing e é um respiro no jogo da relevância que outras redes proporcionam.
Além de horários específicos, outras práticas podem otimizar sua campanha de comunicação digital no Twitter no que diz respeito a viralidade, engajamento, cliques, leads, e mensuração de resultados. Veja abaixo um checklist para criar os melhores tweets para a sua marca:
- Seja conciso;
- Compartilhe fotos;
- Use vídeos e aspas originais;
- Use hashtags;
- Use conteúdo clicado de forma sábia e eficaz;
- Pergunte, ouça e responda;
- Mencione outros perfis;
- Use um tom de conversa, mais coloquial ou informal, sempre que possível;
- Incentive o compartilhamento do conteúdo e explique porque ele é válido de ser compartilhado;
- Compartilhe conteúdo fresh, notícias da marca que sejam novas são uma boa opção;
- Demonstre liderança e expertise na sua área compartilhando conteúdo próprio e de terceiro relevantes e que agreguem ao público;
- Seja animado – pode usar pontos de exclamação ou emoticons, de acordo com a linguagem da sua empresa! 😉
Para tweets promovidos
- Inclua uma chamada para fazer um download: isso aumenta, em média, 13% a quantidade de cliques no link/URL dentro da Timeline;
- Inclua uma chama para seguir o perfil: isso aumenta, em média, 258% os Follows via Timeline;
- Inclua uma chamada para responder (Reply): isso aumenta, em média, 334% os Replies via Timeline;
- Inclua uma chamada para retweetar (RT): isso aumenta, em média, 311% os retweets via Timeline;
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