Segunda-feira, 21 de março de 2016
Uma pesquisa da Demandbase, empresa de marketing na nuvem para o mercado B2B, junto da Wakefield Research mostrou que, mesmo o marketing digital sendo uma força centralizadora da propaganda B2B, muitos profissionais acham difícil medir o ROI (retorno sobre investimento), o que pode levar a programas ou campanhas ineficientes e gastos desnecessários com anúncios.
71% dos respondentes afirmaram que os anúncios online não atendem suas expectativas. Já 89% deles dizem que o mix do marketing digital não é otimizado. A pesquisa foi feita com marqueteiros do mercado B2B norte-americano.
Outro fato significativo descoberto com o levantamento foi que 96% dos participantes confirmaram que, inevitavelmente, sua estratégia de publicidade online acaba por atingir pessoas fora do alvo pretendido.
Em termos de performance, 50% dos profissionais medem o sucesso de seus anúncios com taxa de conversão e custos por impressão (CPI).
A pesquisa ainda perguntou quais os canais que os profissionais mais pretendiam investir neste ano. Marketing para o site e SEO comandaram as prioridades, com 63% dos investimentos previstos para o digital, seguido por mobile, com 57% dos gastos.
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“Marqueteiros B2B estão percebendo que, enquanto sua estratégia de publicidade online está alcançando uma audiência maior, ela não está necessariamente entregando os resultados corretos”, informou o CMO da Demandbase, Peter Isaacson, via release oficial da pesquisa. Ele aponta como desafio desvincular a abordagem utilizada das melhores práticas de marketing digital B2C e pensar em soluções voltadas para o segmento B2B, com foco em personalização e vendas para contas pontuais.
*Com informações dos portais Marketing Dive e Demand Gen Report (DGR).
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