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B2B: 89% dos profissionais acham mix do marketing digital não otimizado

Uma pesquisa da Demandbase, empresa de marketing na nuvem para o mercado B2B, junto da Wakefield Research mostrou que, mesmo o marketing digital sendo uma força centralizadora da propaganda B2B, muitos profissionais acham difícil medir o ROI (retorno sobre investimento), o que pode levar a programas ou campanhas ineficientes e gastos desnecessários com anúncios.

71% dos respondentes afirmaram que os anúncios online não atendem suas expectativas. Já 89% deles dizem que o mix do marketing digital não é otimizado. A pesquisa foi feita com marqueteiros do mercado B2B norte-americano.

Outro fato significativo descoberto com o levantamento foi que 96% dos participantes confirmaram que, inevitavelmente, sua estratégia de publicidade online acaba por atingir pessoas fora do alvo pretendido.

Em termos de performance, 50% dos profissionais medem o sucesso de seus anúncios com taxa de conversão e custos por impressão (CPI).

A pesquisa ainda perguntou quais os canais que os profissionais mais pretendiam investir neste ano. Marketing para o site e SEO comandaram as prioridades, com 63% dos investimentos previstos para o digital, seguido por mobile, com 57% dos gastos.

>> Conferência debate Marketing Digital com foco em Content e Mobile

 

Marqueteiros B2B estão percebendo que, enquanto sua estratégia de publicidade online está alcançando uma audiência maior, ela não está necessariamente entregando os resultados corretos”, informou o CMO da Demandbase, Peter Isaacson, via release oficial da pesquisa. Ele aponta como desafio desvincular a abordagem utilizada das melhores práticas de marketing digital B2C e pensar em soluções voltadas para o segmento B2B, com foco em personalização e vendas para contas pontuais.

 

*Com informações dos portais Marketing Dive e Demand Gen Report (DGR).

 

>> Você trabalha com B2B? Acredita que esse também seja o cenário no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários.

 

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