Menu

Notícias

Apple Watch: aplicativos brasileiros querem pegar carona

O lançamento do Apple Watch e do iHealth confirmam que a era da saúde chegou de vez aos gadgets. Aplicativos brasileiros querem surfar nessa onda também, como é o caso do DNA Plus (www.dnaplus.me), que lançou neste mês sua versão para iOS. O app auxilia a monitorar a saúde e alcançar metas por meio de exercícios físicos funcionais, cardápios equilibrados e acompanhamento especializado.

O usuário do DNA Plus indica peso, altura, histórico de saúde, hábitos, entre outros, e seleciona seu objetivo – emagrecer, ganhar massa muscular ou condicionamento físico – e disponibilidade diária para treinar. Ao final do cadastro, recebe um guia de alimentação e atividades adaptadas à sua necessidade. Por ser brasileiro, o aplicativo leva em consideração as características do país, sugerindo alimentos já presentes no cotidiano e fáceis de serem encontrados. Neste mês estarão disponíveis cardápios sem glúten e sem lactose.

 

Além da rotina de exercícios e alimentação, o aplicativo conta com funções de apoio ao treino, como a DNA Run GPS integrada. A ferramenta está relacionada a atividades de corrida e caminhada. Assim que acionado, o dispositivo marca tempo, ritmo e calorias gastas, além de traçar o trajeto e calcular a distância percorrida.

 

Uma equipe de nutricionistas e personal trainers – alguns conhecidos a nível nacional – acompanha a evolução de cada usuário, que é medida em cinco categorias: entusiasta, ativo, super ativo, esportista e atleta. Conforme as atividades são cumpridas, o nível de dificuldade aumenta. Todos os exercícios possuem descrição e vídeo em HD orientando como devem ser realizados. A maioria não depende de equipamentos específicos e pode ser feita em qualquer lugar.

Captura de Tela 2014-09-30 às 08.00.11

O aplicativo ainda conta com uma área de exames médicos. Nela o usuário adiciona informações como índice de colesterol, glicemia e triglicerídeos, que podem ser comparados com os valores adequados para cada perfil. Esse mapeamento ainda pode ser compartilhado com o médico pessoal, para que o acompanhamento da saúde seja completo. Pelas funcionalidades que apresenta, o DNA Plus pode ser considerado uma plataforma 360°. O app é gratuito no primeiro mês de uso, e após o período é cobrada mensalidade de R$ 13,90.

Comentários

PUBLICIDADE