Notícias

Apiki lança iniciativa para implementar gratuitamente o HTTPS em sites WordPress

O uso do HTTPS em sites está cada vez mais obrigatório. O Google Chrome está destacando como seguro os sites que utilizam esse formato. Já os que ainda não adotaram o HTTPS estão e sendo caracterizados como inseguros e perdendo credibilidade junto aos usuários.

“A presença do HTTPS nos endereços de sites agrega o famoso cadeado verde que virou sinônimo de segurança e credibilidade. Antes utilizado por instituições financeiras e e-commerce, o SSL agora está cada vez mais presente em todos os tipos de site, seja um blog, portal ou site institucional e isso devido ao fato do Google já o considerar como um fator de rankeamento e permitir o avanço tecnológico como a adoção do protocolo HTTP/2 que tratará uma melhor performance e tempo de carregamento”, afirma Leandro Vieira, Fundador e CEO da Apiki.

 

Pensando nisso, a Apiki, empresa especializada em WordPress, estabeleceu uma parceria com a Let’s Encrypt, uma Certificadora digital e gratuita. Juntas, as empresas tem como objetivo facilitar a implementação do Certificado Digital SSL para que os donos de sites desenvolvidos em WordPress tenham o HTTPS em seus endereços. Em alguns casos a implementação é 100% gratuita ou com significativa condições e valores

A empresa que se adaptar primeiro sairá na frente e poderá ganhar posições nos resultados de busca. Esse é um resultado interessante para muitos dos profissionais que trabalham com marketing digital e que anseiam por um bom posicionamento orgânico nos sites de busca. Entretanto, as companhias que não se atualizarem vão começar a sentir os impactos da falta do HTTPS, podendo até ter a quantidade de clientes e usuários reduzida em função da baixa segurança do site. 

Comentários

PUBLICIDADE