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Alcance pago X alcance orgânico no marketing digital

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Desenvolver estratégias de marketing digital para o seu negócio pode ser algo complicado. De acordo com o site Business 2 Community, com tantas opções disponíveis, torna-se difícil identificar quais os melhores canais e métodos funcionarão melhor para promover o seu negócio. Escolher a estratégia errada pode fazer com que seu conteúdo não alcance os consumidores certos, e prejudicar o potencial de geração de leads qualificados.Mas por onde você pode começar? Como um pequeno negócio com recursos limitados pode sequer pensar em competir com empresas maiores e seus recursos ilimitados?

Bem no mundo do marketing digital isso é possível.

Duas das maiores ferramentas para fazer com que seu conteúdo seja visto no mundo digital são anúncios pagos e busca orgânica. Ambos têm as suas forças e fraquezas, então, entender como isso funciona é indispensável para escolher a opção certa para o seu negócio. Realisticamente você tem usado uma mistura de ambos, mas em prol da simplicidade, nós vamos focar nas diferenças entre essas duas ferramentas e como você pode usa-las para ajudar o seu negócio a alcançar consumidores potenciais.

Alcance pago

Anúncios pagos, também conhecidos como Pay per Click(ou PPC), é uma das maneiras mais efetivas de promover o seu negócio para o seu público-alvo. Uma empresa usa anúncios pagos quando quer ter mais controle tanto sobre o tempo quanto à demografia que seu conteúdo está sujeito. Se esse é o caso do seu negócio, estabeleça um orçamento e determine as palavras-chaves apropriadas que se adaptem ao seu público-alvo. Aqui estão alguns dos benefícios dos anúncios pagos:

  • Eficiência no tempo – Os anúncios podem ser direcionados por um intervalo de tempo específico.
  • Audiência seletiva – A otimização de palavras-chave fará com que seu anúncio apareça exatamente para o tipo de consumidor que você está tentando alcançar.
  • Taxas de cliques rastreáveis – Por meio dos programas de PPC você consegue acompanhar o progresso dos seus anúncios.

 

Enquanto esses benefícios podem parecer fascinantes, há algumas desvantagens que o uso de anúncios pagos pode acarretar.

  • Custos mais elevados – Cada clique será cobrado.
  • Tempo de visualização – Os anúncios só aparecem enquanto o seu orçamento permitir.
  • Credibilidade menor – Comparado com a busca orgânica

 

Alcance orgânico

Quando alguém descreve algo como orgânico, tipicamente o enxerga como uma opção mais saudável.
Enquanto anúncios pagos parecem ser a opção de elite, quando o assunto é publicidade nas redes sociais, a busca orgânica é tão boa, se não melhor para o seu negócio. Para que você entenda como é utilizar a busca orgânica, nós listamos alguns dos benefícios que essa técnica pode trazer para o seu negócio.

  • Mais confiança e credibilidade – Quando seu conteúdo aparece de forma orgânica no Google, os clientes sabem que seu conteúdo pode resolver os problemas deles.
  • Trabalho que compensa – Quanto mais o seu conteúdo aparece organicamente mais credibilidade seu site ganha. Isso significa que seu conteúdo será sempre valorizado.
  • Aumentar a taxa de cliques – Buscas orgânicas oferecem uma média de cliques muito maiores que os PPC.
  • Mais interação entre B2C – buscas orgânicas estão mais suscetíveis a encorajar o engajamento dos consumidores, e mais engajamento significa mais leads qualificados.

 

Isso soa muito bem, não? Por que você não usa apenas a busca orgânica? Bem, infelizmente esse método não é perfeito para levar tráfego para o seu site. Algumas desvantagens são:

  • Tarefa demorada – A busca orgânica leva semanas, e até meses para dar lucro de investimento.
  • Aumentar as taxas de cliques – Otimizar a sua página por buscas orgânicas não é tarefa fácil, na maioria das vezes exige uma pessoa especializada que domine a prática.
  • Mais foco na criação de conteúdo – o conteúdo é o fator principal que impacta as buscas orgânicas. Sem um conteúdo de qualidade uma boa posição nas buscas orgânicas é quase impossível.

Existe um número de semelhanças e diferenças entre os anúncios pagos e as buscas orgânicas quanto à forma como ambas as ferramentas levam tráfego para o seu site. É importante criar um planejamento de marketing que inclui suas metas e uma linha do tempo para o sucesso. Isso vai ajudar você a determinar qual das duas opções é a mais adequada para o seu negócio.

 

*As informações são do site Business 2 Community

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