Quarta-feira, 07 de dezembro de 2016
Desenvolver estratégias de marketing digital para o seu negócio pode ser algo complicado. De acordo com o site Business 2 Community, com tantas opções disponíveis, torna-se difícil identificar quais os melhores canais e métodos funcionarão melhor para promover o seu negócio. Escolher a estratégia errada pode fazer com que seu conteúdo não alcance os consumidores certos, e prejudicar o potencial de geração de leads qualificados.Mas por onde você pode começar? Como um pequeno negócio com recursos limitados pode sequer pensar em competir com empresas maiores e seus recursos ilimitados?
Bem no mundo do marketing digital isso é possível.
Duas das maiores ferramentas para fazer com que seu conteúdo seja visto no mundo digital são anúncios pagos e busca orgânica. Ambos têm as suas forças e fraquezas, então, entender como isso funciona é indispensável para escolher a opção certa para o seu negócio. Realisticamente você tem usado uma mistura de ambos, mas em prol da simplicidade, nós vamos focar nas diferenças entre essas duas ferramentas e como você pode usa-las para ajudar o seu negócio a alcançar consumidores potenciais.
Anúncios pagos, também conhecidos como Pay per Click(ou PPC), é uma das maneiras mais efetivas de promover o seu negócio para o seu público-alvo. Uma empresa usa anúncios pagos quando quer ter mais controle tanto sobre o tempo quanto à demografia que seu conteúdo está sujeito. Se esse é o caso do seu negócio, estabeleça um orçamento e determine as palavras-chaves apropriadas que se adaptem ao seu público-alvo. Aqui estão alguns dos benefícios dos anúncios pagos:
Enquanto esses benefícios podem parecer fascinantes, há algumas desvantagens que o uso de anúncios pagos pode acarretar.
Quando alguém descreve algo como orgânico, tipicamente o enxerga como uma opção mais saudável.
Enquanto anúncios pagos parecem ser a opção de elite, quando o assunto é publicidade nas redes sociais, a busca orgânica é tão boa, se não melhor para o seu negócio. Para que você entenda como é utilizar a busca orgânica, nós listamos alguns dos benefícios que essa técnica pode trazer para o seu negócio.
Isso soa muito bem, não? Por que você não usa apenas a busca orgânica? Bem, infelizmente esse método não é perfeito para levar tráfego para o seu site. Algumas desvantagens são:
Existe um número de semelhanças e diferenças entre os anúncios pagos e as buscas orgânicas quanto à forma como ambas as ferramentas levam tráfego para o seu site. É importante criar um planejamento de marketing que inclui suas metas e uma linha do tempo para o sucesso. Isso vai ajudar você a determinar qual das duas opções é a mais adequada para o seu negócio.
Comentários