Quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
A Aimorés Investimentos, venture capital especialista em VendasTech, anuncia aporte em três novas startups, as quais oferecem soluções para potencializar os negócios das PME’s: CallRox, Planne e Vesti.Co. A Aimorés prevê, ainda, investimento em 18 novas startups do setor até o final de 2022. Os valores específicos da transação não foram divulgados.
Há seis anos trabalhando diretamente neste setor, a Aimorés observou soluções inovadoras para conversão em vendas, atração e fidelização de clientes. A CallRox, por exemplo, é uma plataforma de coach e treinamento com foco no aumento de performance do time de vendas). Trata-se da primeira plataforma de Sales Eneablement do Brasil. “Este é um conceito extremamente novo, que basicamente engloba o processo de capacitação do time de vendas com inteligência artificial. Com a nossa solução, os gestores podem centralizar todo conhecimento dos produtos para que os vendedores acessem de forma rápida e inteligente, acelerando a curva de aprendizagem de colaboradores e otimizando a disseminação de conteúdo na área comercial”, explica Chris Cornehl, co-founder e CEO da CallRox, cuja sede fica em Curitiba (PR).
A Planne, canal de e-commerce para venda de experiências – como restaurantes, parques, agências de turismo (com destaque pra receptivo), eventos e atrações turísticas em geral -, criou uma plataforma desenhada para alavancar estas vivências. Para Gregório Nardini, CEO da Planne, a tecnologia tem um papel extremamente relevante no processo de intermediação do mercado. “Ela consegue oferecer as ferramentas necessárias para que as PME’s se conectem a múltiplos canais de vendas e possam competir em preço e qualidade com as empresas maiores. Então, hoje a tecnologia é um fator central nessa transformação que vivemos”, afirma.
A Vesti.co, por sua vez, é uma ferramenta B2B, focada no mercado de moda. A empresa oferece uma plataforma para vendas online, incluindo para atacadistas como os das regiões do Bom Retiro e do Brás. O marketplace da Vesti.co é customizável e digital. Nele, é possível montar um catálogo de produtos e vender por meio de um app aplicativo. “O setor de vestuário é pouco eficiente e a tecnologia pode ajudar as empresas do segmento a venderem mais rápido e com menos esforço. É extremamente importante trabalhar nessa área para fortalecer as PME’s e tornar fabricantes e revendedores mais produtivos. Assim, é possível beneficiar também o consumidor final”, pontua Walid Makdesi, CEO da Vesti.co.
Hoje, mais de 15 diferentes soluções compõem o portfólio da Aimorés Investimentos para alavancar negócios nas PME’s.
Comentários