Sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
A Adobe (Nasdaq: ADBE) divulgou hoje os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal
Destaques Financeiros do Quarto Trimestre
· A Adobe alcançou receita trimestral recorde de US$ 1,31 bilhão, representando um crescimento de 22% com relação ao ano anterior.
· O lucro diluído por ação foi de US$ 0,44 em uma base GAAP e de US$ 0,62 em uma base não-GAAP.
· A Receita Recorrente Anual (“ARR”) de Digital Mediachegou a US$2,99 bilhões no fim do trimestre, um aumento de US$ 350 milhões. A ARR de Creative chegou a US$ 2,60 bilhões, um aumento de US$ 310 milhões impulsionado pela adoção corporativa e pela adição de 833 mil novas assinaturas individuais e de equipes no Creative Cloud.
· O Adobe Marketing Cloud alcançou uma receita de US$ 352 milhões com forte crescimento das reservas e uma mudança maior do que prevista na adoção de clientes de soluções baseadas em SaaS.
· Com relação ao ano anterior, o lucro operacional cresceu 133% e o lucro líquido cresceu 153% em uma base GAAP; o lucro operacional cresceu 58% e o lucro líquido cresceu 59% em uma base não-GAAP.
· O fluxo de caixa das operações foi de US$ 455 milhões e a receita diferida chegou ao valor recorde de US$ 1,49 bilhão.
· A companhia recomprou aproximadamente 1,4 milhão de ações durante o trimestre, retornando US$ 122 milhões em dinheiro para os acionistas.
Destaques Financeiros do Ano Fiscal de 2015
· A Adobe alcançou uma receita recorde de US$ 4,80 bilhões no ano fiscal de 2015, representando um crescimento de 16% com relação ao ano anterior.
· A empresa registrou um lucro GAAP anual diluído por ação de US$ 1,24 e um lucro não-GAAP anual diluído por ação de US$ 2,08.
· A ARR de Digital Media da Adobe teve um crescimento de aproximadamente US$ 1,12 bilhão no decorrer do ano, chegando a US$ 2,99 bilhões no encerramento do ano. As novas assinaturas líquidas individuais e de equipe no Creative Cloud tiveram um crescimento de mais de 2,71 milhões no decorrer do ano fiscal de 2015, chegando a 6,17 milhões.
· O Adobe Marketing Cloud alcançou uma receita anual recorde de US$ 1,36 bilhão e cumpriu a meta de crescimento anual de aproximadamente 30% das reservas.
· A Adobe gerou US$ 1,47 bilhão em fluxo de caixa operacional durante o ano.
· A empresa recomprou 8,1 milhões de ações durante o ano, retornando cerca de US$ 627 milhões em dinheiro para os acionistas.
A reconciliação entre os resultados GAAP e não-GAAP é fornecida no site da Adobe.
Citações dos Executivos
“A Adobe está conduzindo experiências digitais que são fundamentais para a transformação de cada marca global, governo e instituição de ensino”, disse Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe. “Nossa receita recorde e forte impulso são um reflexo de nosso conteúdo e de nossas soluções de dados líderes de mercado em Mídia Digital e Marketing Digital.”
“O forte crescimento em todos os principais indicadores financeiros reflete o desempenho incrível que conseguimos alcançar no ano fiscal de 2015”, disse Mark Garrett, vice-presidente executivo e CFO da Adobe. “Nossas metas financeiras a longo prazo, incluindo uma receita CAGR de 20% até o ano fiscal de 2018, mostram que os benefícios da nossa mudança para a nuvem estão apenas começando.”
Para acessar o conteúdo completo, em inglês:http://www.adobe.com/news-
Comentários