Notícias

ABRADi publica Código de Conduta para Agentes Digitais em Campanhas Eleitorais

O Código de Conduta tem como objetivo orientar os profissionais de comunicação e marketing sobre como desenvolver campanhas eleitorais éticas e transparentes

 

A publicidade digital conquistou o seu espaço, hoje, campanhas no ambiente online, sejam em sites e principalmente em redes sociais, conseguem gerar um buzz enorme e  tem o poder de engajar os usuários. Apesar da internet ser um ótimo meio para impactar clientes e usuários, ninguém está livre de agentes mal-intencionados que divulgam as famosas fake news na rede.

Em ano eleitoral, as agências e empresas de comunicação que prestam serviços e atuam nessa área, precisam se precaver contra a publicação dessas notícias falsas e entender como direcionar suas campanhas sem serem ofensivas.

Diante desse contexto, com o intuito de orientar os profissionais de comunicação e marketing sobre como desenvolver campanhas eleitorais éticas e transparentes no ambiente digital, a ABRADi lançou o  código de conduta para agentes digitais em campanhas eleitorais.

Para Marcelo Souza, Presidente da ABRADi, a internet, se utilizada da maneira certa, pode ser um meio muito efetivo e prestar serviços úteis no período das eleições.

“A ABRADi acredita que a Internet amplia a transparência, facilita o acesso a dados, permite maior interação entre candidatos e eleitores e pode ser utilizada para prestar bons serviços durante o processo eleitoral. […] São com essas premissas que elaboramos este Código de Conduta e recomendamos que seja adotado por agências digitais e demais profissionais que trabalharão para partidos e candidatos políticos nas eleições de 2018”.

 

O  Código de Conduta para Agentes Digitais em Campanhas Eleitorais foi elaborado pela ABRADi em parceria com com advogados especializados em direito digital e eleitoral, profissionais de agências que atuam em campanhas eleitorais e lideranças de entidades representativas do setor como Abap, Fenapro, IAB Brasil, Abracom, Abemd, APP Brasil e ABComm.

O documento está disponível para download no site da ABRADi.

Comentários

PUBLICIDADE