Segunda-feira, 02 de janeiro de 2017
Se você quer ter um blog casual ou se quer vender produtos mais efetivamente, ter um bom website é algo não-negociável. O problema é que isso não é o suficiente para comprar um nome de domínio, pagar hospedagem, instalar o WordPress, dar um tapa em um bom tema e então parar de trabalhar.
Atrair visitantes para o seu site – especialmente o tipo que converterá em clientes – requer planejamento cuidadoso e trabalho constante. Há algumas coisas importantes sobre marketing online que todo artista, blogueira, provedor de serviço ou empreendedor precisa saber. Mas, antes, vamos olhar para o que faz os métodos do marketing digital serem diferentes dos métodos tradicionais.
Atrair consumidores para uma loja física baseia-se em diversos fatores. Mas, quando falamos do mundo online, há diferentes regras a se jogar. Você quer que as pessoas encontrem seu produto usando certas palavras-chaves, produtos e serviços relacionados ao seu nicho. Se o seu site não aparece perto do topo em um site de buscas para uma determinada gama de palavras-chaves, então você não terá um monte de visitantes vitais.
Mas, então, em que um aspirante a empreendedor online deve focar? Aqui estão os seis pontos mais importantes que você precisa cobrir:
Esse é o primeiro passo e o mais crucial. Você tem que saber quais são os interesses dos seus consumidores e o que eles estão mais propensos a digitar dentro de um site de buscas quando estão procurando pelo tipo de serviço que você oferece. Isso vai permitir que você direcione sua estratégia de marketing diretamente para as pessoas mais propensas a comprar, se inscrever ou lhe contatar diretamente.
Há várias ferramentas online que podem te ajudar a montar sua estratégia de marketing de forma muito mais efetiva e você pode usar as ferramentas básicas que o Google oferece para descobrir o que as pessoas mais pesquisam. Você também pode usar essas ferramentas para descobrir quais palavras-chave são as mais efetivas para usar no seu próprio conteúdo.
A maioria das pessoas são usuários regulares de redes sociais, o que faz desse o lugar perfeito para buscar por consumidores. No entanto, você não deve estar presente em várias plataformas de Social Media, mas sim saber como efetivamente navegar em cada espaço. Cada plataforma tem diferentes forças e fraquezas – tome cuidado em escolher cada uma para você e para o seu negócio.
Por exemplo: se você está gerindo uma loja virtual de roupas, é muito melhor alcançar sua audiência em sites que sustentam fortemente a questão visual, como o Instagram e o Pinterest. A chave é fazer sua pesquisa e experimentar o que trabalha melhor para você.
Sempre que um novo usuário visitar o seu site, você pode imediatamente direcioná-lo para que se torne um consumidor leal. Como? Oferecendo a possibilidade de adicioná-lo à sua lista de Mailing. Essa é uma boa forma de notificar as pessoas sobre seus produtos, próximas liquidações ou qualquer notícia sendo publicada no seu site.
Um mailing é a chave para criar uma base sólida de clientes leais e é uma forma fácil de aumentar o montante de pessoas que confiam nos seus produtos e serviços.
Ter um site não é o suficiente – você precisa ter conteúdo que atraia leitores. Criar um blog para o seu site o deixará mais atrativo para os visitantes, junto com o aumento passivo do fluxo de tráfego para o seu website. Quer melhorar seu SEO? Você tem que pensar “content first”, ou seja, primeiramente em conteúdo.
O ponto é criar uma forte estrutura interna de links que vai manter o interesse do usuário e oferecer muito conteúdo para ele. Também é importante que você crie conteúdo novo frequentemente, deixando os visitantes regulares engajados ao mesmo tempo que você dá aos sistemas de buscas conteúdo atualizado com novas informações.
Outras estratégias de marketing digital podem ser muito efetivas, mas é difícil atingir suas metas quando você está trabalhando sozinho. Não só isso tomará mais tempo da sua agenda, como será menos tempo dedicado a alcançar potenciais consumidores. Para combater isso, uma opção é contratar uma equipe de profissionais.
Um time profissional bem organizado pode criar a campanha de marketing perfeita para você, mas é igualmente importante que você saiba o máximo possível e sobre marketing também. Mesmo se você não é o mais entendido, existem um monte de fontes online que permitirão que você aprenda sobre as mais poderosas táticas de SEO. Ter um entendimento básico dos princípios do marketing digital vai ajudá-lo a coordenar seu time da maneira mais eficaz.
A melhor coisa sobre o marketing digital é que você pode tirar vantagem de inúmeras ferramentas online para conseguir dados incrivelmente apurados sobre os efeitos da sua campanha. É mais fácil do que nunca checar quanto tempo os usuários gastam no seu site e quantos deles realmente fazem uma compra. Usando esse dado, você pode ajustar apuradamente suas táticas. Toda mudança que você faz deveria ser seguida de uma análise detalhada.
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