Sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
O objetivo de todo profissional que trabalha com marketing é superar a concorrência e aumentar a visibilidade de uma marca, produto ou serviço. Para isso, é preciso gerar leads e converter visitantes em vendas:
Existem algumas plataformas que ajudam os profissionais a alcançarem esse objetivo. Uma delas é a SEMrush, que recentemente passou por atualizações e agora possui uma base de dados com 12 milhões de palavras-chave.
Veja algumas dicas da Semrush sobre os benefícios que essa, e as outras mudanças na ferramenta vão proporciar:
Se você quiser crescer e melhorar a visibilidade on-line da sua marca, você precisa sempre procurar novas palavras-chave para segmentar e visar.
Por exemplo, as preferências do público podem mudar, assim que você precisa estar atualizado sobre as novas tendências e temas mais quentes para criar conteúdo.
Seu público também pode mudar. As pessoas com quem você estava fazendo negócios até agora podem não estar mais interessadas no seu produto. E as novos leads podem estar procurando as soluções parecidas com a sua usando frases-chave completamente diferentes.
Somente procurando constantemente palavras-chave novas você consegue garantir um fluxo de tráfego constante e leads para seu negócio.
Porém, nos SERPs altamente competitivos de hoje, não é tão simples seguir essa estratégia. Em muitas indústrias, as palavras-chaves principais já são muito competitivos para estar considerados, e a situação não é muito diferente com a maioria de palavras-chave de cauda curta.
Palavras-chave comerciais, mesmo que ainda há muitas delas, podem ser difíceis de encontrar por conta própria.
Mas isso não significa que você nunca encontrará novas palavras-chave para usar. Você só vai ter que cavar um pouco mais fundo para fazê-lo.
Existem relatórios que podem ajudá-lo a encontrar palavras-chave novas e rentáveis, entre eles – Analise de Palavras-chave, Phrase Match Report, Palavras-chave Relacionadas, Dificuldade de Palavras-chave, Domínio vs. Domínio.
Você já deve ter ouvido esta citação antes:
“Eu sei que metade dos meus dólares, gastos com publicidade são desperdiçados … Eu só não sei qual metade.”
Anunciar on-line hoje não é barato, por isso, é crucial que você tome suas decisões de publicidade com base em dados confiáveis, especialmente nas informações sobre quais estratégias funcionam para seus concorrentes e quais não.
Você pode encontrar todas informações necessárias no relatório “Pesquisa Publicitária” da SEMrush – o tráfego total de PPC, número de palavras-chave visadas, o tráfego estimado que receberam deles e custo estimado de cada uma delas.
No relatório Textos de Anúncios ,que mostra todos os anúncios do seu concorrente, você pode analisar quais truques o seu concorrente usa para chamar a atenção dos usuários e fazê-los clicar no anúncio.
Há muito tempo que SERPs deixaram de ser apenas listas de páginas relacionadas para sua consulta. O Google agora exibe muitas outras características interligadas com os resultados tradicionais: imagens, comentários, gráficos de conhecimento, notícias, pesquisa local, snippet em destaque etc.
Todos esses tipos de resultados ajudam as marcas a ganhar visibilidade e posicionar o conteúdo da forma que ele seja ainda mais visível para o público- alvo.
É possível otimizar seu site e outros recursos para aparecer nessas listas. A pergunta é, quais valem a pena, o tempo e o esforço?
Por meio da plataforma SEMrush, você consegue verificar se seus concorrentes já estão usando esses recursos para ganhar vantagem e posições nos SERPs. Além disso, é possível descobrir em quais recursos vale a pena apostar.
O widget adicionado ao relatório da Pesquisa Orgânica permite verificar se algum resultado em forma de recurso especial aparece ao pesquisar alguma das suas palavras-chave ou palavras-chave do seu concorrente.
Analisando as estratégias de seus concorrentes e descobrindo o que funciona para eles e o que não funciona, você pode tomar decisões mais bem pensadas e detectar novas oportunidades. Por exemplo, você pode identificar áreas de negócios onde seus concorrentes ficam para trás e aproveitar essas informações para ganhar vantagem no mercado.
Você também consegue prever os próximos movimentos dos concorrentes, detectando uma nova tendência em suas estratégias, (uma nova página de destino que eles ainda não anunciaram), e antecipando o que eles podem fazer em seguida.
Com o relatório de Concorrentes da SEMrush você consegue descobrir as empresas que apostam nas mesmas palavras-chave que você, a proximidade da concorrência, as palavras-chave comuns, o tráfego orgânico e pago, etc.
Todos sabemos que para fazer crescer o seu público você precisa oferecer conteúdo interessante e envolvente cada vez que você fizer uma postagem. Isso, entretanto não é nada fácil!
Nem sempre você consegue prever os interesses do público ou os problemas e necessidades da sua audiência naquele momento.
Existem duas opções – dar um tiro no escuro, postando um conteúdo que você acha que pode ser interessante e depois refina-lo com tempo, ou basear as suas escolhas de tema nas informações estatísticas.
Basear suas decisões nos dados estatísticos ajuda aprender mais sobre seu público, conversações que eles gostariam de ter, como construir uma boa comunicação com eles e como chamar a atenção deles.
Para entender melhor o seu público e criar conteúdo mais envolvente você pode utilizar alguns relatórios como: Correspondência de Frase e Palavras-chave Relacionadas, que te ajudam a encontrar palavras-chave mais pesquisadas no Google. Outra opção é o relatório de Análise de Domínio mostra quais temas seus concorrentes abordam.
Informação é a sua melhor arma para combater o seu concorrente. Só estando informado você consegue fazer boas conclusões e decisões, permitindo construir uma estratégia de sucesso. Agora você tem 2 vezes mais de informação. Chegou a hora de aplicar todos os conhecimentos e levar o seu negócio para próximo nível!
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