Notícias

400 mil PMEs abriram e-commerce em 2020; Loja Integrada lança treinamento gratuito para novos lojistas

O evento acontece entre 10 e 12 de novembro e conta com especialistas do mercado de e-commerce

 

Segundo levantamento da Loja Integrada – plataforma de e-commerce gratuita com mais de 1,5 milhão de lojas criadas -, foram abertos em média 40 mil e-commerces por mês em 2020. Com tantos novos varejistas vendendo na plataforma, a empresa está disponibilizando um treinamento gratuito e online, “Primeiros Viajantes da Black Friday”. O evento acontece entre 10 e 12 de novembro e está com inscrições abertas.

A ação tem o objetivo de levar conteúdos gratuitos, com palestras sobre técnicas para organizar um estoque, precificação, controle de vendas, entre outros. As palestras são separadas em três trilhas: gestão e logística, vendas online e marketing digital. O evento foi co-criado com a análise de dados de lojistas, buscando responder as maiores dúvidas de quem está iniciando do e-commerce. Ao fim, será aberto um Fórum para relacionamento entre lojistas que estão se preparando para a Black Friday.

Segundo a diretora de Marketing da Loja Integrada, Lara Colombo, o evento é uma oportunidade para o lojista jovem que passou a operar e-commerce durante a pandemia. “Sabemos que abrir uma loja virtual não garante vendas. Existem alguns conhecimentos chaves para alavancar o e-commerce e esta é uma chance de aprender e colocar em prática para obter bons resultados na Black Friday que se aproxima”, explica a executiva. Lara é uma das palestrantes do evento junto com líderes da Loja Integrada, Mercado Pago, Resultados Digitais, Raccoon, Webpeak, Estoca, Mlabs e os empreendedores Alfredo Soares e Samuel Pereira e outras.

 

Confira a programação completa:

 

10/11 Terça-feira Gestão e logística

14h Abertura – Gus Ruchaud (Branding e Product Marketing – Loja Integrada)
14h10 Estratégia de Estoque para a Black Friday – Natália Lopes (Líder de Atendimento do Cliente – Loja Integrada) e Mariana Vieira (Sucesso do Cliente – Loja Integrada)
14h45 Meios de Pagamento na Black Friday – Tatiane Souza (Líder de parcerias – Mercado Pago)
15h25 Logística na Black Friday – Caio Almeida (CEO – Estoca)
15h55 Encerramento – Gus Ruchaud
16h Fórum Discussão na Comunidade Gestão e Logística

11/11Quarta-feira Vendas Online

14hAbertura – Bruno Lima (Marketing – Loja Integrada)
14h10Táticas para alavancar as vendas na internet – Alfredo Soares (VP VTEX) e Ana Tex
14h45Quando utilizar ferramentas de Marketing. Qual o momento de cada uma e como ter efetividade? – (Aline Vasselai Product Marketing Coordinator – Resultados Digitais)
15h25Vendendo nas Redes Sociais – Rafael Kiso (Fundador e CMO – MLabs)
15h55Encerramento – Bruno Lima
16hFórum Discussão na ComunidadeCampanhas e Vendas

12/11 – Quinta-feira Marketing Digital

14hAbertura – Lara Colombo
14h10Construindo uma campanha de Marketing em 1 semana para o meu negócio – Lucas Juncioni (Coordenador de Marketing – Raccoon)
14h45Compartilhando erros e acertos em campanhas de Marketing – Fillipe Gama (Líder da Escola #BoraVender) e lojistas da Loja Integrada
15h25 Marketing Digital na experiência de quem sabe: tráfego e audiência na prática – Samuel Pereira (Especialista em Tráfego de Negócios na Internet e Fundador do Segredos da Audiência)
15h55Encerramento – Lara Colombo (CMO Loja Integrada)
16hFórum Discussão na ComunidadeMarketing Digital

Inscrições: https://lojaintegrada.com.br/blackfriday/primeiros-viajantes/

Comentários

PUBLICIDADE