Notícias

4 dicas para ser (e fazer) um bom SEO

O mercado fora do mundo das pesquisas está em crise. Mas, para os profissionais de marketing digital, novas portas se abrem. Isto ocorre pelo fato de as empresas necessitarem aumentar o trânsito em seu site para melhorar as vendas. O ano de 2016 promete.

A Forbes, uma das mais conceituadas empresas no mundo digital, abre o ano com propostas de emprego para profissionais SEO (Search Engine Optimization). A empresa Conversion, agência de marketing especializada em SEO, apresenta uma pesquisa que considera que o ano de 2016 será um ano de ouro para as atividades de otimização de sites na grande rede, apesar de previsões de queda de sua importância. O mercado espera ansioso pelas mudanças do algoritmo de pesquisa do motor de buscas do Google, uma das gigantes do mercado. As pessoas que souberem a importância de contratar um bom profissional SEO, devem sair na frente em uma briga que promete ser mais uma guerra sem quartel. As escaramuças prometem mais do que apenas buscar por mais acessos, mas desenvolver uma política de “saber oferecer o que cliente quer, esteja onde ele estiver, preferencialmente na rede e no site da empresa vencedora”.

 

Dicas para ser um bom SEO

  1. Preste (muita) atenção a tudo o que acontece na mídia. Ligue seu radar;
  2. Tome a iniciativa e corra atrás da notícia. Esteja conectado o tempo todo. Aproveite e use a mobilidade total. Seja onipresente e esteja em diversos lugares ao mesmo tempo. O que era antes uma prerrogativa dos deuses, agora está ao alcance de todos;
  3. Desenvolva o máximo possível o seu senso crítico. Mas não o use para atingir outras pessoas ou empresas, mas sim para saber se o que você está lendo é bom ou mais um pouco do lixo do qual a grande rede está cheia;
  4. Seja detalhista, observe os efeitos de qualquer atitude ou comportamento que esteja sendo adotado produzindo bons resultados. Lembre-se de que a inteligência competitiva está aí mesmo para o ajudar.

 

Procure lembrar do que disseram W. Chan Kim e Renée Mauborgne em sua obra vencedora, “A Estratégia do Oceano Azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante”. Estes autores consideram importante não apenas fazer melhor o que os concorrentes fazem, mas fazer diferente para poder trazer diferencial competitivo.

 

*As informações são da Blasting News.

 

Comentários

PUBLICIDADE