Tanto para quem deseja fazer do hobby culinário um negócio quanto para quem já possui um empreendimento gastronômico, a forma de apresentar o produto é essencial para o sucesso da marca. Veja quatro dicas para causar uma boa impressão e aumentar as vendas:
1 – Crie uma embalagem personalizada
Compras de produtos alimentícios são geralmente motivadas por impulso. Por isso, a embalagem é um dos fatores que mais influenciam o consumidor. Valorize cores que lembram alegria e satisfação, como o amarelo – primeira cor percebida pelo olho humano – e o vermelho, conhecido por estimular o corpo e o apetite. Gráficas online, como a
Futura Imbatível, podem ajudar na produção de caixas e sacolas personalizadas, mesmo que em pequenas quantidades.
2- Realize degustações
Degustações ajudam a conquistar o cliente. É importante estudar onde e quando realizar essas ações, de acordo com o posicionamento da empresa. Saídas de faculdades, escolas e feiras, locais de grande circulação em geral, podem ser interessantes para promover a marca. Além disso, a equipe responsável pela demonstração deve ser bem treinada e conhecer o produto para solucionar possíveis dúvidas dos consumidores. Se tiver uma loja de rua, por exemplo, faça com que cheiros despertem o desejo do consumidor.
3 – Invista em imagens que dão água na boca
No ramo gastronômico, fotos de qualidade e um bom enquadramento do produto são fundamentais para despertar no consumidor a vontade de provar. Por isso, o empreendedor deve encher o site e redes sociais de seu negócio com muitas imagens “suculentas”. Para uma questão tão importante, vale a pena investir em um profissional para o trabalho. No portal da
ABRAFOTO (Associação Brasileira de Fotógrafos), há uma lista de fotógrafos que podem ser contratados, inclusive especializados em cliques de alimentos.
4 – Distribua flyers e cardápios pelo bairro
Reforçar a presença de seu produto na internet é essencial, mas a estratégia de distribuir flyers e cardápios em condomínios, prédios e casas ainda não caiu em desuso. Muita gente só fica sabendo do lançamento de um novo estabelecimento no bairro por meio deles. A ação ajuda a fidelizar clientes e fortalecer o negócio na região. A
Futura Imbatível produz folhetos, flyers, entre outros produtos gráficos com o logotipo do cliente, e entrega em todo o Brasil.
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