Notícias

30% dos pais gastam + se produto for endossado por influenciador digital

Segundo estudo recente da Rakuten Marketing internacional, 30% dos pais admitem que estão propensos a gastar mais em um produto de roupas para seus filhos se ele foi endossado por algum influenciador digital, como uma blogueira, vlogger ou instagrammer.

A pesquisa foi realizada com dois mil pais no Reino Unido com filhos abaixo dos 12 anos. Apesar dos dados serem internacionais, eles apontam uma tendência: influenciadores online se tornaram a referência para tomadas de decisão.

Enquanto se achava que o endosso viria muito por conta de espelho em celebridades, os dados da pesquisa mostraram que são os influenciadores online estão “fazendo as cabeças” desse público.

A pesquisa ainda mostrou que 23% dos pais confiam mais em influenciadores online para tomadas de decisão e que o Facebook se tornou a plataforma de maior influência em termos de guia para decisões das compra fashion.

Apesar da mudança de mind set, 27% deles afirmam que já compraram algum item depois de ver um filho de celebridade usando-o.

 

*Com informações do econsultancy e bizreport.

 

Comentários

PUBLICIDADE