Durante o Expo Fórum de Marketing Digital promovido pelo Digitalks na semana passada em São Paulo tive a oportunidade de assistir ao workshop: “Waze e o geomarketing: oportunidade para marcas e serviços se conectarem com consumidores”. Veja um pequeno resumo bacana que o Flávio Levi, Diretor de Vendas do Waze, compartilhou no evento:
Perfil do usuário do Waze:
Por gênero: 55% são homens e 45% são mulheres;
Por idade: 36% têm entre 18 e 29 anos; 33% entre 30 a 44 anos; 21% entre 45 e 54 anos e 10% mais de 55 anos;
Frequência: usuários navegam me média de 8 a 10 vezes por semana, percorrem uma distância média de 15 a 25 quilômetros por sessão e a viagem dura em média 30 minutos;
Tipos de segmentação dos usuários do Waze:
* Clima;
* Sistema operacional;
* Distância da rota;
* Período do dia;
* Trajeto: casa – trabalho;
* Tipo de trânsito;
* Por tipo de destino (restaurante, banco, aeroporto, etc).
Oportunidades para marcas dentro do Waze:
Para Levi, a plataforma é uma das mais excelentes formas de publicidade “Out Of home”, porque consegue ser relevante para o consumidor “aparecendo na hora certa”. “Para as marcas é possível medir por exemplo a quantidade de pessoas impactadas em uma campanha, quantas pessoas interagiram, quantas salvaram o seu endereço ou até mesmo quantas chegaram até o seu estabelecimento”, diz.
Entre os cases citados por Levi que já usam as formas de vendas dentro do Waze: Renault, Lopes (imobiliária), Porto Seguro, entre outros.
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Fonte: Portal E-commerce Brasil
Autor: Alice Kawai
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