Notícias

As oportunidades para marcas no Waze

Durante o Expo Fórum de Marketing Digital promovido pelo Digitalks na semana passada em São Paulo tive a oportunidade de assistir ao workshop: “Waze e o geomarketing: oportunidade para marcas e serviços se conectarem com consumidores”. Veja um pequeno resumo bacana que o Flávio Levi, Diretor de Vendas do Waze, compartilhou no evento:

Perfil do usuário do Waze:

Por gênero: 55% são homens e 45% são mulheres;

Por idade: 36% têm entre 18 e 29 anos; 33% entre 30 a 44 anos; 21% entre 45 e 54 anos e 10% mais de 55 anos;

Frequência: usuários navegam me média de 8 a 10 vezes por semana, percorrem uma distância média de 15 a 25 quilômetros por sessão e a viagem dura em média 30 minutos;

Expo Fórum de Marketing Digital 2015 as oportunidades para marcas no Waze

Tipos de segmentação dos usuários do Waze:

* Clima;

* Sistema operacional;

* Distância da rota;

* Período do dia;

* Trajeto: casa – trabalho;

* Tipo de trânsito;

* Por tipo de destino (restaurante, banco, aeroporto, etc).

Oportunidades para marcas dentro do Waze:

Para Levi, a plataforma é uma das mais excelentes formas de publicidade “Out Of home”, porque consegue ser relevante para o consumidor “aparecendo na hora certa”. “Para as marcas é possível medir por exemplo a quantidade de pessoas impactadas em uma campanha, quantas pessoas interagiram, quantas salvaram o seu endereço ou até mesmo quantas chegaram até o seu estabelecimento”, diz.

Entre os cases citados por Levi que já usam as formas de vendas dentro do Waze: Renault, Lopes (imobiliária), Porto Seguro, entre outros.

waze cases

##

Fonte: Portal E-commerce Brasil

Autor: Alice Kawai

Comentários

PUBLICIDADE