Segunda-feira, 28 de abril de 2014
A pesquisa “Marcas Mais Amadas 2014” a empresa que conquistou o título de marca mais amada do Brasil foi a “O Boticário”.
“Trata-se de uma empresa que investe muito em inovação e beleza. Em uma cultura como a brasileira, que valoriza os cuidados com o corpo, trabalhar a autoestima como DNA da marca foi fundamental para consagrá-la a mais amada”, afirma o especialista internacional em relações de consumo e varejo, Roberto Meir.
Realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), foram avaliados 40 temas que variavam em: qualidade do produto, identidade aspiracional, investimento de recursos, presença nas mídias sociais, lealdade dos consumidores, apego emocional com a marca, etc.
1.472 entrevistas foram realizadas durante fevereiro, nas principais regiões do país: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Jundiaí, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre e Curitiba. A avaliação considerou classes socioeconômicas (A, B e C), composta por homens e mulheres, entre 18 a 59 anos.
Conheça o Ranking ( e depois comente o que achou):
1 – O Boticário – 131,7
2 – Natura – 117,0
3 – Louis Vuitton – 102,7
4 – Nestlé – 102,4
5 – Havaianas – 101,8
6 – Prada – 99,7
7 – Rolex / Gucci * – 99,6
8 – Mont Blanc – 97,5
9 – Tommy Hilfiger – 95,3
10 – Samsung – 94,7
* Aparecem na mesma posição no ranking.
Comentários