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Uso de inteligência artificial garante melhores resultados em métricas-chave do e-mail marketing

Estudo da Return Path, com The Relevancy Group, explora o impacto da tecnologia de AI na entregabilidade e eficácia do e-mail marketing

 Imagem. Caixa de correio aberta e dela saem diversos envelopes e símbolos de @, indicando que são e-mails. O fundo é azul.

Cada vez mais a inteligência artificial se faz presente no marketing e com o e-mail marketing não é diferente. O estudo Optimizing Email Deliverability with AI, realizado pela Return Path em parceria com o The Relevancy Group (TRG) explora diversas questões relacionadas às interseções entre inteligência artificial (Artificial Inteligence – AI) e e-mail marketing, entre elas: se os profissionais de marketing estão preparados para adotar soluções de entregabilidade baseadas em inteligência artificial; como a AI pode ser utilizada para melhorar a entregabilidade; e quais benefícios os profissionais de marketing podem esperar ao utilizar AI para o e-mail.

O estudo ilustra como soluções de entregabilidade baseadas em AI podem melhorar os resultados dos profissionais de marketing, eliminando tarefas entediantes e repetitivas do dia a dia. A pesquisa destaca o aumento da eficácia dos profissionais que fazem uso de táticas direcionadas por AI, em comparação com aqueles que dependem apenas de recursos humanos.

O CEO da TRG, David Daniel, comenta os resultados da pesquisa. “Em nossa empresa, estamos empolgados com o significativo potencial da AI no ambiente do e-mail, especialmente na capacidade de entregar mais valor às experiências da caixa de entrada. Esta pesquisa mostra que o mercado compartilha do nosso entusiasmo, uma vez que 97% dos entrevistados estão confiantes que a AI pode melhorar a experiência do cliente”, ressalta.

Entre os principais insights do estudo Optimizing Email Deliverability with AI estão:

  • Profissionais de email marketing relatam melhor engajamento dos assinantes – As médias das taxas de abertura e de click-through estão em torno de dois pontos acima dos remetentes com AI, em comparação aos que dependem apenas de humanos.
  • Soluções de AI podem garantir melhor entregabilidade – Muitos provedores de e-mail utilizam sinais de engajamento como parte de suas decisões de filtro de spam, o que beneficia remetentes com melhor engajamento do assinante. Os resultados da pesquisa mostram que os remetentes com uso de AI possuem uma taxa de entrega um ponto acima do que aqueles remetentes controlados por humanos.
  • Remetentes com AI obtém maior AOV e faturamento do programa de email marketing – Os remetentes que utilizam AI reportaram um Average Order Value (AOV) de US$ 145.08, ante US$ 138.00 de remetentes que não utilizam AI. Aqueles que fizeram o uso de AI também tiveram faturamento mensal do programa de email marketing 41% superior.
  • Profissionais de marketing que utilizam AI estão gerando mais receita por assinante – Em média, usuários de AI obtém seus resultados por meio de mais de 35 milhões de e-mails enviados por mês, comparado a 36 milhões de e-mails enviados daqueles que não utilizam soluções com AI.

À medida em que o setor de e-mail continua a evoluir, os profissionais de marketing buscam mais do que apenas monitoramento e recomendações de boas práticas. Eles estão exigindo soluções reais e eficazes para os problemas que enfrentam todos os dias”, diz o CEO da Return Path, Matt Blumberg. “Ao longo de duas décadas, a Return Path vem impulsionando a inteligência artificial, machine learning e análises avançadas para criar essas soluções, aproveitando o poder do melhor e mais completo conjunto de dados do setor.”

 

Transformando dados de e-mail em soluções de e-mail

O estudo Optimizing Email Deliverability with AI tem como objetivo auxiliar os profissionais de marketing, para que eles consigam enfrentar os desafios diários relacionados ao aprimoramento do programa de e-mail e aumento do retorno de investimento por meio do canal. A fonte de dados da Return Path, Intitulada EmailDNA, reúne informações de cerca de 3,5 bilhões de contas de e-mail do mundo, com base no relacionamento da empresa com mais de 80 provedores de e-mail, fornecedores de segurança, desenvolvedores de aplicativos, provedores de serviços de e-mail e empresas de dados. “Acreditamos que, ao combinarmos dados certos com tecnologias e técnicas aquedadas, é possível auxiliar os profissionais de marketing a obter um maior desempenho e maximizar o ROI, elevando seus programas de e-mail a um novo patamar. Durante quase duas décadas a Return Path tem se guiado por esse objetivo, empregando capacidade inigualável em dados, recursos analíticos sofisticados e inovação constante”, explica Blumberg.

O estudo completo está disponível neste link.

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