sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Cada vez mais a inteligência artificial se faz presente no marketing e com o e-mail marketing não é diferente. O estudo Optimizing Email Deliverability with AI, realizado pela Return Path em parceria com o The Relevancy Group (TRG) explora diversas questões relacionadas às interseções entre inteligência artificial (Artificial Inteligence – AI) e e-mail marketing, entre elas: se os profissionais de marketing estão preparados para adotar soluções de entregabilidade baseadas em inteligência artificial; como a AI pode ser utilizada para melhorar a entregabilidade; e quais benefícios os profissionais de marketing podem esperar ao utilizar AI para o e-mail.
O estudo ilustra como soluções de entregabilidade baseadas em AI podem melhorar os resultados dos profissionais de marketing, eliminando tarefas entediantes e repetitivas do dia a dia. A pesquisa destaca o aumento da eficácia dos profissionais que fazem uso de táticas direcionadas por AI, em comparação com aqueles que dependem apenas de recursos humanos.
O CEO da TRG, David Daniel, comenta os resultados da pesquisa. “Em nossa empresa, estamos empolgados com o significativo potencial da AI no ambiente do e-mail, especialmente na capacidade de entregar mais valor às experiências da caixa de entrada. Esta pesquisa mostra que o mercado compartilha do nosso entusiasmo, uma vez que 97% dos entrevistados estão confiantes que a AI pode melhorar a experiência do cliente”, ressalta.
Entre os principais insights do estudo Optimizing Email Deliverability with AI estão:
“À medida em que o setor de e-mail continua a evoluir, os profissionais de marketing buscam mais do que apenas monitoramento e recomendações de boas práticas. Eles estão exigindo soluções reais e eficazes para os problemas que enfrentam todos os dias”, diz o CEO da Return Path, Matt Blumberg. “Ao longo de duas décadas, a Return Path vem impulsionando a inteligência artificial, machine learning e análises avançadas para criar essas soluções, aproveitando o poder do melhor e mais completo conjunto de dados do setor.”
O estudo Optimizing Email Deliverability with AI tem como objetivo auxiliar os profissionais de marketing, para que eles consigam enfrentar os desafios diários relacionados ao aprimoramento do programa de e-mail e aumento do retorno de investimento por meio do canal. A fonte de dados da Return Path, Intitulada EmailDNA, reúne informações de cerca de 3,5 bilhões de contas de e-mail do mundo, com base no relacionamento da empresa com mais de 80 provedores de e-mail, fornecedores de segurança, desenvolvedores de aplicativos, provedores de serviços de e-mail e empresas de dados. “Acreditamos que, ao combinarmos dados certos com tecnologias e técnicas aquedadas, é possível auxiliar os profissionais de marketing a obter um maior desempenho e maximizar o ROI, elevando seus programas de e-mail a um novo patamar. Durante quase duas décadas a Return Path tem se guiado por esse objetivo, empregando capacidade inigualável em dados, recursos analíticos sofisticados e inovação constante”, explica Blumberg.
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