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Pesquisa sobre o dia das mães revela dados do comportamento do consumidor online

O Dia das Mães é um dos pontos altos de faturamento no e-commerce brasileiro. Agora que a data já passou, é hora de analisar o que aconteceu para tirar lições que podem ser aplicadas em outros momentos de grande potencial de vendas.

A Social Miner analisou mais de 53 milhões de registros de comportamento de cerca de 5 milhões de brasileiros para entender qual foi o comportamento de compra do consumidor brasileiro durante o período que antecede a data.

De acordo com a pesquisa, os setores de varejo que mais se beneficiaram foram os de Acessórios, Cosméticos, Tecnologia e Vestuário, respectivamente. Os dois primeiros alcançaram altas porcentagens de variação,  crescendo 211% e 48% em relação aos 45 dias que anteriores ao segundo domingo de Maio.

 

Outra descoberta relevante foi que a janela de compras do consumidor acontece exatamente 14 dias antes da data comemorativa, independente da data acontecer no começo do mês, como aconteceu em 2016, ou no meio do mês, como ocorreu este ano. Isso porque o consumidor entende que ainda tem tempo hábil para receber as mercadorias a tempo pra presentar as mães. O melhor dia para vendas foi a quarta-feira, 03/05, exatamente 11 dias antes do Dia das Mães.  

Essa tendência de comportamento pode ser explorada na hora de você planejar a suas próximas campanhas envolvendo datas comemorativas para potencializar as vendas durante este período.

 

Você pode ver os gráficos e ler o estudo completo neste link.

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