segunda-feira, 09 de abril de 2018
Pelo terceiro ano consecutivo, a Return Path, provedora global de soluções de dados, lançou o relatório “As métricas ocultas da entregabilidade de e-mails” (em inglês), produzido com base no comportamento de clientes diante de mensagens comerciais. O estudo apresenta taxas de sete métricas de e-mail marketing: entrega em pasta de spam; leitura; exclusão sem leitura; resposta; encaminhamento; reclamação; e marcação como “não é spam”. “Juntas, essas ações dizem muito sobre o engajamento de clientes e auxilia os profissionais de e-mail marketing a definir e redefinir estratégias de campanha”, ressaltou Rafael Viana, Estrategista de Email Senior da Return Path.
“Nos últimos anos, os sinais de engajamento dos assinantes tornaram-se um fator crítico na filtragem de e-mails indesejados, principalmente por parte de grandes provedores, como Microsoft, Google e Yahoo!. Constantemente, esses provedores têm buscado melhorar a experiência do cliente e refinar sua capacidade de entregar apenas mensagens desejadas na caixa de entrada dessas pessoas”, revelou Tom Sather, diretor sênior de pesquisa da Return Path. “Os dados de engajamento também fornecem insights interessantes para que profissionais de marketing melhorem o relacionamento com os clientes, aumentando as chances de conversão das campanhas. Infelizmente, muitas marcas se dividem entre as que não acompanham essas métricas e as que simplesmente nem sabem que elas estão disponíveis“, completou Sather.
“Embora os dados de engajamento possam fornecer informações únicas para ajudar os profissionais de marketing a melhorar o relacionamento com os clientes, muitos executivos de marketing têm ignorado essas métricas”, reforça Sather. “Por meio de soluções próprias, a Return Path oferece às marcas uma ampla visão real sobre como pessoas interagem com campanhas de e-mail marketing“, finalizou Sather.
O estudo “As métricas ocultas da entregabilidade de e-mails” está disponível para download gratuito no site da Return Path neste link.
A Return Path produziu a terceira edição do estudo “As métricas ocultas de entregabilidade de e-mails” com base em dados globais de mais de 17 mil remetentes comerciais, 2 milhões de painéis de consumidores e 5,5 bilhões de mensagens de e-mail comerciais recebidas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017.
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