Indicadores de Mercado

Consumidor multitelas: 95% dos internautas brasileiros assistem TV enquanto usam internet

De acordo com a pesquisa da IBOPE Conecta, os conteúdos mais acessados pelo consumidor multitelas enquanto assiste TV são as redes sociais

 

*As informações são do IBOPE Inteligência

 

Uma pesquisa do IBOPE Conecta sobre o comportamento do internauta brasileiro revela que em três anos subiu para 95% a quantidade de internautas que assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Em 2015, esse era o hábito de 88% dos usuários de internet do país.

O smartphone, dispositivo que já liderava a pesquisa passada (65%), amplia sua vantagem: 81% usam o celular para navegar na internet na frente da TV. Na sequência estão o computador (16% em 2018 X 28% em 2015) e o tablet (3% X 8%).

Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 53% acessam as redes sociais, 44% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 34% resolvem outras coisas e 22% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção. Há também 9% que assistem TV e navegam na internet simultaneamente para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 8% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada de 11 a 15 de abril, com 2.000 internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

 

 

Indicadores Relacionados

Comentários

PUBLICIDADE